Itaú e Bradesco formalizam permanência no IRB Brasil Re, informa Agência Estado

A Agência Estado informa que o Itaú Unibanco e o Bradesco formalizaram a intenção de não se desfazerem de suas fatias no ressegurador IRB Brasil Re na oferta que dará saída à União e ao Banco do Brasil. Um comunicado ao mercado sobre a decisão de Itaú e Bradesco deve ser divulgado na noite de hoje.

Os sócios do IRB negociam um período de lockup, que proíbe acionistas e administradores a venderem ações, após a oferta da União e do Banco do Brasil. O potencial é de cerca de R$ 8 bilhões e a operação é esperada ainda para julho se o processo não atrasar. O prazo do lockup pode ser de 180 dias, período tradicional e o mais provável, a 2 anos, traz a nota.

O IRB é controlado pela União (11,7%), Itaú Unibanco detém 11,1%, Bradesco, 15,2%, BB, 15,2%, e o Fundo Barcelona, administrado pela Caixa Econômica Federal e com 3%. Com a saída de BB e União do bloco de controle e as recentes mudanças regulatórias, que permitiram ao ressegurador se tornar uma empresa de capital pulverizado, a governança do IRB será ajustada e o acordo de acionistas dissolvido. Procurados, Bradesco, Itaú e IRB não comentaram informa a Agência Estado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Denise… as publicações são ótimas! muito profissionais e levam a um caminho rápido de atualização na área de Economia, Finanças, Seguros, Resseguro, Riscos e muito mais… vou seguir sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS