Marsh ofertará seguros da Sura e Prodent para jovens

Fonte: Marsh

A Marsh Brasil lança, em parceria com a rede de benefícios Rebens, o programa “Universitário Protegido”, que reúne seguros específicos para jovens que querem uma proteção financeira para garantir a continuidade dos estudos. Ao todo serão dez produtos segmentados entre eles o seguro de perda de renda, que cobre mensalidades em caso de desemprego, o seguro para smartphone, entre outros. As seguradoras parceiras são Sura e Prodent.

De acordo com Odete Queirós, superintendente de Consumer da Marsh Brasil, foi realizada uma pesquisa para entender quais tipos de seguros seriam de maior interesse para estes jovens. “Identificamos uma grande demanda por seguros com serviços adequados para este público e com valores acessíveis, ou seja, um ticket médio que cabe no bolso dos universitários. Os primeiros disponíveis são o seguro de perda de renda que garante a continuidade dos estudos em casos de desemprego, e o plano odontológico que atende à preocupação estética deste público”, explica.

O seguro de perda de renda, garante o pagamento de 3 mensalidades do aluno em caso desemprego involuntário. Além das coberturas, esta proteção financeira também possibilita um sorteio mensal de R$ 30 mil. O plano odontológico também, além dos serviços para cuidados dos dentes, tem sorteio mensal de R$ 10 mil. 

A superintendente explica que todos os produtos serão comercializados até o final do ano e oferecidos para uma base de 1 milhão de alunos das Universidades parceiras. “A ideia de criar este programa é justamente para oferecer produtos diferenciados que atendam ao atual perfil desses jovens que hoje já não se apegam a anseios tradicionais como os de comprar um carro ou uma casa. Os produtos buscam atender as necessidades de qualidade de vida como também comportamental desses universitários”, afirma.

Outros seguros que estão no pacote são o seguro para smartphone e o seguro com desconto em consultas médicas com sorteios. Ainda serão lançados uma série de vantagens para este público como assistência 24 horas. Para a superintendente de Consumer da Marsh, a expectativa é de que até o final do ano a adesão seja de 10% de toda a base de alunos.

“A Marsh atua oferecendo produtos segmentados de modo a contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida. Mas é importante se aproximar cada vez mais deste público jovem porque é nesta fase que se faz ainda mais necessária a conscientização da importância de um bom planejamento financeiro”, explica Odete.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS