Wilson Toneto assume Conselho de Administração da Seguradora Líder

Fonte: Líder

Nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, Wilson Toneto foi nomeado o Presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder. Toneto ocupa o lugar deixado por Roberto Barroso, que faleceu no último dia 14 de janeiro. O ex-executivo da Mapfre no Brasil tem 54 anos, é formado em Contabilidade e Ciências Econômicas pela Fundação Santo André, e Gestão Empresarial pela IESE Business School, ligada à Universidade de Navarra, na Espanha.

No Grupo Segurador BB e Mapfre, Toneto ocupou os cargos de Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê Executivo; foi representante da Fundación Mapfre no Brasil; e membro do Comitê Executivo do Grupo Mapfre no âmbito Global. O executivo também foi Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e dirigente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS