Marcele Lemos assume a Diretoria de Planejamento Estratégico da Coface na América Latina

Release

A presidente da Coface no Brasil, Marcele Lemos, foi promovida para a Diretoria de Planejamento Estratégico da América Latina. A executiva acumulará a nova função com a presidência da seguradora de crédito no Brasil, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) e da Coface Serviços. “É com grande satisfação que assumi este novo desafio, com a missão de apoiar os países da América Latina na criação de um caminho para o crescimento e rentabilidade em meio à concorrência e às constantes mudanças”, afirma Marcele, que está no cargo deste o início deste mês.

Entre as responsabilidades de Marcele frente à nova diretoria, estão: compreender e apoiar os gerentes nacionais da América Latina para moldar a estratégia e a missão da empresa; desenvolver e / ou analisar planos para materializar estratégias e analisar propostas de negócios dentro da região; apoiar os gerentes nacionais para pesquisar a concorrência para identificar ameaças e oportunidades; avaliar o desempenho operacional e estratégico da empresa; alinhar processos, planejamento de recursos e metas regionais com estratégia global; fornecer suporte e insights sobre mudanças organizacionais significativas (por exemplo, mudança no foco estratégico); treinar altos executivos na tomada de decisões efetivas; monitorar e analisar as tendências do setor e as mudanças do mercado; gerar ideias originais com outros membros da equipe e identificar possíveis problemas e planejar formas de corrigi-los.

“Estou muito feliz e animada com esse novo caminho a ser percorrido. Tenho certeza de que, com o apoio das minhas equipes, farei um trabalho sustentável, que agregará mais valor ainda às três empresas que presido e a essa diretora. Agradeço a confiança e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da Coface na América Latina”, finaliza Marcele.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS