Instituto de Longevidade comemora 2 anos de atividades e conquistas

Fonte: Instituto Mongeral Aegon

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon completou dois anos de existência no mês de abril com muitos motivos para comemorar. Neste período, importantes realizações e conquistas fortaleceram ainda mais a missão de facilitar a participação de pessoas acima dos 50 anos na sociedade.

Um dos destaques na comemoração é o Portal de Conteúdo do Instituto, que ultrapassou a expressiva marca de dois milhões de visitantes. Esse resultado torna o portal uma referência no tema “longevidade”.

Além de matérias sobre diversos assuntos de interesse do público, o canal também se destaca por oferecer serviços gratuitos para quem passou dos 50 anos de idade, como cursos, descontos em medicamentos, simuladores para cálculo, planejamento para aposentadoria e suporte Help Desk.

Desde o início de suas atividades, o Instituto já atendeu a mais de 2 mil pessoas interessadas nos cursos e auxiliou muitos interessados em se recolocar no mercado de trabalho ou em se manterem atualizados em suas áreas. E os números continuam crescendo diariamente, consolidando o instituto como grande parceiro do público 50+.

Dois anos de parcerias – Outro grande feito foi a apresentação do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL). Lançado em março de 2017, com repercussão nos grandes veículos de imprensa de todo o país, o IDL é o primeiro projeto desenvolvido na Plataforma Cidades e Longevidade, que mede o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades.

Ao todo, 498 cidades foram avaliadas nos quesitos habitação, finanças, dinheiro, cultura e engajamento, educação e trabalho, cuidados de saúde e indicadores gerais. E os resultados alcançados servem como uma importante ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas por parte dos gestores.

Inúmeras palestras também foram realizadas ao longo desses dois anos, aproximando cada vez mais o Instituto da comunidade da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) em todo o país. Identificando nesses momentos uma oportunidade de troca de experiências, o Instituto segue com esse projeto nos próximos anos, graças a importantes parcerias.

E não para por aí. Muitas novidades ainda estão por vir. Fique ligado aqui no nosso Portal e acompanhe nossas próximas conquistas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS