Diretoria do Sincor-SP assume mais uma gestão

Release

Com a presença de lideranças políticas, de entidades do mercado de seguros e seguradores, o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) promoveu a cerimônia de posse da diretoria nesta segunda-feira (28/5), no Mosteiro de São Bento. O grupo de corretores de seguros que compõe a diretoria foi reeleito por aclamação para a gestão 2018-2021.

“Há quatro anos, os corretores de seguros nos deram essa oportunidade de estar sob o comando de um Sindicato com uma forte representação. Agora, depois de grande esforço de todos os profissionais que fazem parte da diretoria, veio o reconhecimento de uma reeleição por aclamação”, lembra o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Camillo e a diretoria foram eleitos por aclamação durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 26 de março, já que a chapa foi a única inscrita para as eleições do Sincor-SP.

Durante a cerimônia de posse, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, ressaltou o incentivo ao empreendedorismo que o Sincor-SP concedeu aos corretores de seguros nos períodos mais difíceis. “Os olhos dos corretores de seguros se voltaram ao Sincor-SP nos últimos quatro anos. E, para os anos seguintes, tenho certeza de que atrairão muito mais”, completa.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, lembrou da representatividade do Sincor-SP e da força do Estado de São Paulo no mercado de seguros. “A reeleição de uma diretoria, ainda mais em um Estado tão importante politicamente, é uma grande conquista”, declara.

Representando o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o vice-presidente, Gabriel Portella, lembrou a expectativa que o mercado tinha com a primeira eleição.  “Em 2014, acompanhamos a posse do novo presidente do Sincor-SP, esperançosos com a nova liderança. Hoje, vemos que a entidade se tornou uma grande força a todo o mercado de seguros”, revela.

“A dinâmica que esta diretoria adotou nos últimos anos é um estímulo para continuar um excelente trabalho. Hoje é um dia de festividade e de alegria, mas também de reforçar um compromisso”, ressalta o presidente do SindsegSP, Mauro Batista.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, lembrou os desafios enfrentados pelo caminho. “Esta gestão foi feita de momentos desafiadores. Isto mostra que todos vocês têm caráter e coragem para enfrentar novos desafios”, completa.

Durante o evento, também foram entregues os certificados de gestão para os diretores que atuaram no período de 2014-2018 e documentos de diplomação para o exercício no novo período.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS