Michel Temer nomeia interventor da Aplub como diretor da Susep

O presidente Michel Temer exonerou Cássio Cabral Kelly do cargo de diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e nomeou em seu lugar Icaro Demarchi Araujo Leite. Ele é o interventor na APLUB Previdência e APLUB Capitalização, que desde dezembro de 2015 está sob intervenção e busca um plano para sair da crise. A entidade é responsável pela previdência complementar de aproximadamente 20 mil trabalhadores, entre beneficiários e contribuintes.

Segundo fontes do setor, o plano de socorro passa pela desmutualização, ou seja, uma mudança estatutária que permita à associação, hoje sem fins lucrativos, se transformar numa sociedade anônima. A ideia é buscar investidores dispostos a tapar o rombo de R$ 200 milhões em troca de uma participação no controle do fundo.

Semana passada, o sindicato dos funcionários da Susep entregou ao titular da autarquia, Joaquim Mendanha, e também ao ministério da Fazenda, uma carta na qual entregavam seus cargos diante do loteamento político da Susep. “Preferimos perder o emprego do que compactuar com isso”, disse um dos mais de 70 diretores que assinaram a carta. Sendo fonte do Sindicato, o grupo segue hoje colhendo as assinaturas para seguirem com a exoneração dos cargos.

Segue a determinação publicada no Diário Oficial de ontem.

MINISTÉRIO DA FAZENDA

DECRETOS DE 21 DE NOVEMBRO DE 2017

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 3o da Estrutura Regimental aprovada pelo Decreto no 8.722, de 27 de abril de 2016, resolve EXONERAR

CÁSSIO CABRAL KELLY do cargo de Diretor da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Brasília, 21 de novembro de 2017; 196o da Independência e 129o da República.

MICHEL TEMER

Henrique Meirelles

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 3o da Estrutura Regimental aprovada pelo Decreto no 8.722, de 27 de abril de 2016, resolve NOMEAR

ICARO DEMARCHI ARAUJO LEITE, para exercer o cargo de Diretor da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Brasília, 21 de novembro de 2017; 196o da Independência e 129o da República.

MICHEL TEMER

Henrique Meirelles

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS