TRR firma parceria para garantia estendida para colchões

release

A TRR firmou parceria com a seguradora Virginia Surety para oferecer, a partir de outubro, o seguro de garantia estendida original para colchões e outros produtos das lojas Copel. O novo seguro garante a qualidade dos produtos comercializados pela Copel por um ou dois anos adicionais, após o vencimento da garantia oferecida pelos fabricantes. A garantia estendida poderá ser adquirida em 54 lojas da Copel na Grande São Paulo, interior, litoral paulista e Rio de Janeiro.

O mercado de colchões não é considerado um setor tradicional para o seguro de garantia estendida. A maioria das seguradoras prefere desenvolver seguros para eletrodomésticos, entre outros produtos, por haverem redes maiores de distribuição e os produtos ficarem mais associados às potenciais quebras mecânicas ou panes elétricas. Mas a TRR acredita que uma rede ampla como a Copel é uma boa oportunidade para o consumidor ter mais conforto e tranquilidade na compra, especialmente de colchões, adicionando mais tempo de garantia em relação ao prazo dado pelo fabricante. “Gostamos de apostar em varejos onde exista a oportunidade de atender as novas necessidades do consumidor em relação às garantias dadas pelos fabricantes”, explica Paulo Davidoff, superintendente de Afinidades da TRR.

O seguro garantia estendida dos produtos da Copel cobrirá peças e consertos sem nenhum custo adicional, quantas vezes forem necessárias, durante o período do plano contratado (um ou dois anos), terá atendimento em domicílio e cobertura dos custos de remoção do bem segurado. As coberturas usualmente se referem ao esgarçamento do tecido e a problemas com os componentes, como molas e espumas. Caso não seja possível o reparo, o produto será trocado por um novo, de valor limitado ao da nota fiscal – e neste caso o seguro é encerrado.

O custo desse novo seguro varia conforme o preço do colchão e é inferior a uma eventual necessidade de reparo do produto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS