Corretora de seguros e gestora de benefícios ItsSeg compra MBS

Comunicado

A It’sSeg Company, que tem como controlador o fundo inglês Actis, dá mais um passo para a consolidação do mercado brasileiro de corretagem de seguros e gestão de benefícios. A companhia anuncia nesta quarta-feira, 2, a compra do controle da empresa de gestão de benefícios MBS, uma das maiores do país no segmento. Com a operação, a companhia chega à marca de 800 clientes e 1 milhão de vidas administradas no país e passa a integrar o ranking das 5 maiores gestoras de planos de saúde e seguros de vida corporativos do mercado brasileiro.

A It´sSeg foi criada em meados de 2014 pelo executivo Thomaz Menezes (ex-presidente da corretora de seguros Marsh e ex- presidente do grupo SulAmérica Seguros), em parceria com o fundo inglês Actis, que tem mais de US$ 9 bilhões de ativos sob gestão globalmente. Desde que começou a operar no Brasil, a corretora já comprou seis empresas no país. Antes da MBS, a It´sSeg havia adquirido as corretoras Torres Benefícios, Grupo Raduan, Barela Seguros, Você Clube e PMR Seguros.

A MBS tem 12 anos de mercado e conta com um portfólio de 400 clientes e 300 mil vidas. A companhia tem operações em São Paulo, Jundiaí e região, Rio de Janeiro e Joinville. “A aquisição nos dará maior capilaridade geográfica e praticamente dobra a nossa estrutura corporativa”, diz Menezes.

Antes da compra, a It´sSeg administrava um portfólio de 700 mil vidas e 450 clientes. A companhia opera com todos os produtos de gestão de benefícios. Os serviços incluem análise de carteira, gestão de riscos, gestão de pacientes crônicos, desenho dos programas de seguros e corretagem. A It´sSeg também opera em financial lines (D&O, E&O, etc), planos de saúde PME, coletivos por adesão e ramos elementares, fazendo seguros corporativos para grandes e médias empresas. Com a aquisição, a It´sSeg passa a contar com um time de 530 funcionários.

Mesmo com o cenário econômico ainda instável, a It’sSeg Company pretende continuar investindo no país. “Vamos continuar examinando oportunidades de aquisição, além de investir no crescimento orgânico da operação”, diz Menezes. De acordo com o executivo, o objetivo da empresa é dobrar de tamanho nos próximos 3 anos.

Com a aquisição, os sócios da MBS seguem no negócio. Segundo João Herreros, sócio da MBS, ‘’passar a integrar a plataforma da It´sSeg será extremamente positivo para nossos colaboradores e nossos clientes. Vamos compartilhar as melhores práticas e evoluir na prestação dos nossos serviços. Teremos mais capacidade de investim

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS