Seguradores presentes na AmCham

A Diretora da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da SulAmérica, Solange Zaquem, é uma das novas integrantes da diretoria da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham-Rio). A cerimônia de posse ocorreu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (12). No mesmo dia, Acácio Queiroz foi reconduzido à presidência do comitê de Seguros e Resseguros da instituição para o próximo biênio, informou o próprio em sua página no Linkedin.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da AmCham Rio, Pedro Paulo Pereira de Almeida. A executiva foi apresentada pelo ex-presidente da entidade Rafael Sampaio da Motta. Solange conquista uma posição de grande relevância para o incentivo aos negócios na região. “Estou muito honrada em poder fazer parte desta diretoria. Assumo o compromisso de somar e compartilhar experiências de negócios, especialmente as que adquiri junto à SulAmérica, nesta nova fase”, comenta Solange, que há dois anos integra a AmCham, em nota enviada à imprensa.

“Normalmente as comissões só contam com seguradores, mas neste caso teremos representantes de todas as áreas do mercado e contaremos no comitê também com representantes de empresas seguradas (clientes) para ouvirmos as suas opiniões e reivindicações em todas as reuniões do ano. A ABGR também se fará presente através de sua representante. Cada reunião abordará um tema. O primeiro será os riscos cibernéticos”, citou.

A AmCham é dedicada ao desenvolvimento de relações comerciais estratégicas entre Brasil e Estados Unidos, à promoção de networking e à geração de oportunidades de negócios. Sua sede está localizada no centro do Rio de Janeiro, com filial em Vitória, no Espírito Santo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS