thinkseg oferece APP à Prefeitura para monitorar direção responsável

Fonte: thinkseg

A thinkseg – plataforma mobile de seguros – colocou à disposição da Prefeitura da Cidade de São Paulo, no início de fevereiro, um novo APP para acompanhar o comportamento do motorista pelo smartphone (celular). A tecnologia, desenvolvida pela thinkseg, captura e transmite os dados da condução do veículo por telemática. “Ao contrário do que acontece no exterior há tempos, as seguradoras aqui ainda não descobriram esse formato, com iniciativas tímidas em relação à tecnologia “pay as you drive”, afirma o CEO da thinkseg, André Gregori.

A iniciativa confirma o apoio da thinkseg à Prefeitura de São Paulo em premiar bons motoristas. O documento formalizando a doação do APP à nova administração foi encaminhado ao assessor especial André Magalhães, da secretaria de Relações Internacionais do Município de São Paulo.

O novo APP thinkseg estimula a direção responsável na cidade de São Paulo. Com o download do APP no smartphone do motorista, é possível monitorar o modo de condução do veículo, baseado nas variáveis : quilometragem percorrida, modo de aceleração, de frenagem, e até curvas bruscas realizadas, entre outros dados. Ao final de cada mês, o APP mostra os resultados obtidos no modo de condução do veículo. A partir daí, são gerados os pontos e descontos no valor do seguro. Os pontos são visualizados no celular. Por meio da tecnologia, a Prefeitura de São Paulo pode oferecer incentivos aos motoristas com pontuação elevada em função da boa condução do veículo.

“Pessoas com bom comportamento no trânsito tendem a se envolver em menos acidentes.Nada mais justo do que mudanças no hábito que proporcionem um trânsito melhor a todos. Isso também deve diminuir os custos das seguradoras e diminuir os preços para o consumidor, tornando o seguro mais democrático ”, diz Gregori. Esse foi nosso objetivo ao iniciar o aplicativo thinkseg”, afirma Gregori.

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, tem divulgado que pretende criar um programa para premiar motoristas que não cometerem nenhuma infração durante 12 meses. Dentre as medidas anunciadas estão: o aprimoramento de políticas públicas para melhor fluidez do trânsito e também medidas para a segurança dos motoristas e dos pedestres. Em janeiro, houve o aumento da velocidade nas marginais. O uso do smartphone e de aplicativos no trânsito já é estimulado pela prefeitura com o novo APP para aquisição e monitoramento do uso da zona azul.

O APP thinkseg transmite os dados do motorista por meio da telemática. Os dados serão usados para a formatação do preço do Seguro Auto na thinkseg. O novo APP está em fase de testes por corretores e clientes cadastrados na base de dados da thinkseg. Encerrada essa etapa, no mês de março, o aplicativo ficará disponível para download do público nas lojas Apple Store e Google Play.

O aplicativo começou a ser desenvolvido no início de 2016, após pesquisas e visitas feitas às empresas de outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, que já usam a telemática. “A perspectiva da start-up de seguros (insurtech) thinkseg é de investir em torno de R$ 50 milhões em toda sua estrutura”, afirma Gregori.

Sobre a thinkseg:

Plataforma 100% mobile a entrar em operação no Brasil. Pelo celular, o seguro do veículo é adquirido de modo fácil e por um preço justo. A thinkseg permite que os clientes contratem o seguro auto, de diferentes seguradoras, por meio dos corretores que integram o marketplace da plataforma. Por ser uma start-up na área de seguros (insurtech), a thinkseg não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas no caso de uma eventualidade. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas, de modo transparente, pelo mobile.

Sobre André Gregori:

CEO da Thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS