Um 2017 cheio de notícias geradas pelo propósito de ser quem se é

2016 foi um ano de grandes conquistas. Inclusive para a mídia especializada. Conseguimos wi-fi, estacionamento e uma mesa para trabalharmos de forma correta nos eventos. Parece pouco, mas foram conquistas essenciais, pois de uma forma sutil mostrou que todos os executivos, especialistas em comunicação e assessorias, ou pelo menos a maioria, passaram a valorizar a mídia especializada.

Até mesmo furos de reportagens foram oferecidos para esse público tão acostumado a batalhar para conseguir notícias diferenciadas. Parece que vamos carregar para o próximo ano notícias emblemáticas, como o VGBL Saúde e Universal Life. Mas comemoramos que o seguro popular de carro e a venda de plano de saúde online se tornaram realidade depois de tantos debates.

Foram muitas notícias. Umas duras, como tantos demitidos, a falência da Nobre Seguradora e a perda de alguns amigos. Outras confortadoras, com tantos profissionais que acharam um novo caminho e descobriram o lado empreendedor que estava acomodado lá no fundo da alma, e contribuíram com tantos projetos inovadores que constroem um mercado segurador mais eficiente e robusto. 2016 realmente deu um empurrão para que muitos se reinventassem. E isso é muito bom.

2017 traz desafios para todos nós. Para os que se mantiveram no emprego, para os que mudaram de profissão, para os que ainda buscam uma nova colocação e para os que se mantiveram em seus postos, mas que precisam mudar tudo para se manter no mercado.

O melhor de tudo é que vejo todos buscando um propósito novo para a vida. Com coragem de ser quem somos. De despertar o amor em nós e em todos os lugares (tenho certeza que Deus colocou uma centelha divina em todos nós e que podemos acioná-la nos bons e principalmente nos maus momentos). Por isso, desejo a todos um propósito, baseado no amor, que nos move e nos liberta.

Nesta jornada transformadora e única — e por que não usar a palavra da moda, disruptiva –, a educação se confirmará como o elo que trará ao mercado segurador o que todos buscam desde o dia que conheci esse adorável setor, em 1990: o crescimento sustentável. Uma educação profunda. Dos padrões éticos e morais ao conhecimento científico global.

Borá, pois o bem mais precioso que temos hoje é o tempo!

Feliz 2017! Cheio de notícias geradas e escritas com o coração

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS