Ana Lúcia Santi D’Amaral, CIO da Liberty Seguros, está entre as três finalistas da edição de 2016 do IT Leaders, que tem como novidade a inclusão da categoria Women in Tech, que vai premiar a executiva de TI com maior pontuação no ranking, dentre as que se inscreveram e responderam a pesquisa. Ela concorre com Cláudia Maria de Andrade, CIO da Receita Federal e Fernanda Morais de Carvalho, CIO da consutoria Michael Page. A vencedora será revelada no dia 17 de novembro, junto com a lista de 100 IT Leaders e os vencedore(a)s das outras 16 categorias.
A proposta dessa nova categoria de IT Leaders segue a tendência mundial de valorizar e expor as lideranças femininas em TI para que sirvam de modelo para atrair as novas gerações para a área. Um estudo realizado pela CompTIA com adolescentes nos EUA comprova: 69% das meninas não pensam em seguir carreira em TI porque não sabem das oportunidades disponíveis e, mais da metade delas (53%), disseram que saber mais sobre a carreira as faria considerar um trabalho em TI.
A proposta dessa nova categoria de IT Leaders segue a tendência mundial de valorizar e expor as lideranças femininas em TI para que sirvam de modelo para atrair as novas gerações para a área. Um estudo realizado pela CompTIA com adolescentes nos EUA comprova: 69% das meninas não pensam em seguir carreira em TI porque não sabem das oportunidades disponíveis e, mais da metade delas (53%), disseram que saber mais sobre a carreira as faria considerar um trabalho em TI, segundo informou o portal Computerworld.
Leia a matéria na íntegra clique aqui