Azul Seguros lança na sexta-feira o Auto Popular

A Azul Seguros vai lançar com exclusividade o Azul Seguro Auto Popular nesta sexta-feira. Luiz Pomarole, diretor Geral da Porto Seguro, e Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, apresentarão a novidade aos jornalistas na manhã da sexta-feira, além de compartilhar dados do setor e esclarecer todas as dúvidas sobre o lançamento e comercialização do Azul Seguro Auto Popular.

Esse será um novo nicho no mercado de seguros que deverá atrair a população que não possui seguro de automóvel por conta do orçamento pessoal mais apertado. De acordo com a CNseg, 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos. A expectativa é de que o auto popular custe entre 30% a 15% menos do que os tradicionais. Apesar de o alvo ser as classes C e D e carros com mais de cinco anos de uso, qualquer pessoa pode optar por ter o produto, que tem coberturas e serviços mais restritos.

A legislação do auto popular foi divulgada no início do ano pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em conjunto com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), Mas era preciso alguns ajustes para que as seguradoras se sentissem mais confiantes para colocar o produto no mercado.

Segundo tem dito Pomarole, que também faz parte da Federação Nacional de Seguros (FenSeg), as seguradoras terão dois desafios pela frente para consolidar o produto no mercado. Um deles é que a oferta seja feita de forma clara ao consumidor, que precisa ter ciência de que está comprando um produto diferente do tradicional ofertado pelo setor, e que por isso custa menos. Será preciso muita atenção nas coberturas e serviços incluídos no seguro popular. Podem não existir ou ter coberturas limitadas.

O segundo desafio é ter peças suficientes para alimentar as oficinas, que nestes produtos tem a permissão para usar peças genéricas, ou de reposição novas do mercado alternativo. A regulamentação deixa claro que as peças que envolvam a segurança dos passageiros, como sistema de freios, suspensão, cintos de segurança e airbag, por exemplo, precisam ser novas. Será permitida a troca de componentes como os da lataria, do painel, vidros, entre outros, por peças usadas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS