Conforme antecipou o blog Sonho Seguro no dia 23, segue agora a versão oficial da Aon.
Release
Aon assina acordo de aquisição de corretora líder em soluções de Saúde e Benefícios no Brasil
Compra da Admix potencializará o serviço de consultoria e corretagem da companhia em um mercado emergente promissor
São Paulo, 25 de novembro de 2016 – A Aon – consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano, corretora de seguros, seguros massificados e resseguros – anuncia a assinatura do acordo para adquirir a Admix, empresa líder em consultoria e corretagem em gestão de saúde e benefícios no Brasil. A partir de agora, a união fica condicionada à análise e aprovação regulamentar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por envolver empresa regulada, a ADM Administradora de Benefícios. A Aon ressalta que respeitará rigorosamente os trâmites do órgão regulador.
Uma vez aprovada, a aquisição da Admix dobrará o tamanho do segmento de Saúde e Benefícios (H&B) da Aon Brasil, apoiará estratégias de agregação de valor para clientes locais, regionais e globais, e fortalecerá a posição como líder de mercado. Além disso, potencializará a capacidade de atender melhor os grandes clientes corporativos, ao mesmo tempo em que intensificará o crescimento da Aon no mercado de pequenas e médias empresas.
No que tange à tecnologia e sistemas, além de fomentar excelência operacional para toda a carteira de clientes, a plataforma da Admix fortalecerá o relacionamento com uma importante rede de corretoras parceiras que atendem clientes em todo o Brasil. “A união com a Admix oferecerá aos nossos clientes, seguradoras-parceiras e colaboradores uma série de oportunidades, inclusive para nós mesmos em aprimorar nossas competências no Brasil e na América Latina, expandindo nossa oferta em um setor que é cada vez mais importante para os empregadores, a economia do país e os consumidores no Brasil”, afirma Fernando Pereira, CEO da Aon América Latina.
Com mais de 25 anos de experiência, a Admix conta com uma equipe de aproximadamente 900 colaboradores. Sediada em São Paulo e com escritórios no Rio de Janeiro e Bahia, a Admix possui uma carteira de 6.700 clientes, distribuídos nos segmentos de pequenas, médias e grandes empresas (corporativo). A sua carteira é de 1,4 milhão de vidas, com cerca de R$ 2 bilhões em prêmios colocados no mercado. “Certamente, este importante e grandioso investimento em nosso negócio é uma demonstração da confiança que a Aon global tem em nosso time e no potencial de mercado do Brasil e da América Latina”, considera o presidente da Aon Brasil, Marcelo Munerato de Almeida.
Os parceiros e clientes da Admix continuarão a obter os benefícios e serviços de uma plataforma operacional escalável, bem como recursos aprimorados de dados e análises. “Estamos entusiasmados com a visão da Aon para o futuro de saúde e benefícios no Brasil, como evidenciado por esse investimento, para criar uma empresa combinada com pessoas e soluções de grande qualidade”, diz Cesar Antunes, fundador e proprietário da Admix.
O mercado privado de Saúde e Benefícios no Brasil está em constante crescimento, apesar das condições macroeconômicas desafiantes do país. “Acreditamos que o crescimento acelere à medida que as condições econômicas apresentem melhoras, possibilitando que as empresas voltem a priorizar suas formas de atrair e reter talentos”, comenta John Zern, CEO global da Aon para o segmento de Saúde e Benefícios (H&B).