Seguro garantia judicial em debate nesta quinta-feira

juizAs mudanças causadas pela Lei de Execução Fiscal, em novembro de 2014, que, entre outras questões, equiparou o Seguro Garantia Judicial ao depósito em dinheiro e a fiança bancária, permitiu grandes avanços para as companhias brasileiras em processos cíveis, tributários e trabalhistas. O tema, que hoje é parte integral da agenda de Diretores Jurídicos, Risk Managers e Diretores Financeiros, continua a evoluir, moldando novas oportunidade e discussões sobre o seu desenvolvimento. Este é justamente o tema do Seminário de Garantia Judicial, promovido pela Marsh no próximo dia 22 de setembro.

Para o debate de um tema tão complexo e ainda em franca evolução, o evento contará com a presença de influenciadores, especialistas e líderes de mercado para falar da conjuntura econômica atual e o papel crescente do Seguro Garantia neste contexto. A Líder para Prática de Garantia da Marsh Brasil, Tabata Melo, debaterá com as executivas Juliana Amaral, da Fator Seguradora; e Fernanda Felício, da Pottencial Seguradora; sobre o tema o tema “Evolução do Garantia Judicial”. “À medida que o cenário econômico se tornou mais desafiador, as empresas têm buscado o Seguro Garantia como alternativa ao depósito judicial e fiança bancária, isto porque mantém a empresa com mobilidade em seu patrimônio e não afeta sua linha de crédito bancário, bens ou capital”, disse a executiva da Marsh.

Além disso, o CFO da Marsh Brasi, André Takahashi falará sobre o assunto de acordo com a ótica financeira, divindo o painel “uma Análise Sob a Ótica do Mercado Financeiro”, com o Diretor de Tesouraria do Walmart Brasil, Carlos Caldas; e o Diretor Financeiro do Bank of America Merrill Lynch, Felipe Beltrão. “A discussão sobre as novas perspectivas para o seguro garantia, seja pela ótica de mercado, jurídica ou financeira, é muito importante para o aprimoramento dessa ferramenta, que tem facilitado as operações das empresas para garantias caucionadas”, analisou Takahashi.

Além das mesas de discussão com os executivos da Marsh, o evento também reunirá especialistas jurídicos e tributários para observar o tema sobre outras óticas. A mediação do Seminário de Garantia ficará com a jornalista Carla Vilhena.

Confira a programação completa:

Cenário Macroeconômico Atual e de Crédito no Brasil
José Roberto Mendonça de Barros | MB Associados

09h45 – Evolução do Garantia Judicial
Dra. Juliana L. Amaral | Fator Seguradora
Dra. Fernanda Felício | Pottencial Seguradora
Tábata Melo | Marsh Corretora de Seguros

Contexto do Garantia Sob a Ótica Jurídica & Tributária
Gabriel Manica Mendes de Sena | CBSG (Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados)
Cassio Gama Amaral | Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Painel: uma Análise Sob a Ótica do Mercado Financeiro
André Takahashi | CFO – Marsh Corretora de Seguros
Carlos Caldas | Diretor de Tesouraria – Walmart Brasil
Felipe Beltrão | CFO – Bank of America Merrill Lynch

Serviço

Seminário: Novas Expectativas para o seguro garantia judicial

Local: MUbe – Museu Cultura Brasileira

Av. Europa, 218 – São Paulo

Data: 22 de setembro

Horário: das 08h30 às 12h30

Mais informações: https://novav5mi.smarteventscloud.com/portal/page.ww?id=4223

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS