AGENDA: CSP-MG e ClubCor-MG recebem Nilton Molina para debater longevidade e os impactos na previdência

almoco palestra nilton molina“Impacto da longevidade na sociedade e na Previdência Social e Privada”. Esse é o tema do almoço palestra que o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) e o Clube dos Corretores de Seguros do Estado de Minas Gerais (ClubCor-MG) promovem no dia 4 de outubro, a partir das 10h, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte.

Uma das maiores autoridades no assunto do País, Nilton Molina atualmente preside o Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, é diretor da CNSeg e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destaca a importância do evento. “Temos o prazer de receber o Sr. Molina neste importante momento, quando estamos às portas de debater mais uma reforma na Previdência Social brasileira e os impactos da longevidade na sobrevivência do sistema. Vamos discutir como a iniciativa privada pode contribuir nesse processo”.

Já o presidente do ClubCor-MG, Helder Lara Barbosa, chama atenção para o atual cenário da Previdência no País: “Vivemos hoje no Brasil o chamado bônus demográfico, momento ideal para alavancar o crescimento econômico, ideal para uma profunda reforma da Previdência Social e, também, para buscar um aumento da poupança interna, via planos de previdência privada. A hora não poderia ser mais propícia para ouvir um especialista no assunto e divulgador institucional da previdência, como o Molina”.

O evento tem o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sindseg MG/GO/MT/DF e Sincor-MG e patrocínio das empresas apoiadoras do CSP-MG e ClubCor-MG. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro somente pelo e-mail secretaria@cspmg.com.br.

Serviço

Almoço palestra: “Impacto da longevidade na sociedade e na Previdência Social e Privada, com Nilton Molina”

Realização: Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) e Clube dos Corretores de Seguros do Estado de Minas Gerais (Clubcor-MG)

Apoio: Escola Nacional de Seguros, Sindseg MG/GO/MT/DF e Sincor-MG

Data: 04/10/2016 (terça-feira)
Horário: 10 às 12h30
Local: Automóvel Clube, Av. Afonso Pena, 1394, Centro, Belo Horizonte-MG
Inscrições gratuitas: secretaria@cspmg.com.br até 30/09, sujeitas à lotação do espaço.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS