Mitsui e HDI anunciam novas contratações

O vai e vem de executivos segue firme neste início de ano nas seguradoras.

flavio zoppelloMitsui Sumitomo Seguros – A seguradora japonesa anuncia a contratação do profissional Flávio Zoppello como diretor comercial da região Sul, capital Paulista e todo o interior do estado. O profissional será responsável pela gestão de toda equipe comercial, além do atendimento aos corretores, assessorias e canais de distribuição dessas regiões. Terá como principal desafio aumentar a participação da companhia nos segmentos de riscos Corporativos, onde o Grupo Mitsui Sumitomo Insurance possui uma enorme expertise e participação global no segmento, além de promover um crescimento sustentável e rentável em toda a região. “Além da capital, as regiões sob minha responsabilidade apresentam um excelente potencial de crescimento e estamos estruturados para desenvolver novos negócios com nossos parceiros”, ressalta Flávio. Formado em Sistemas da Informação e pós-graduado em Administração em Marketing, Flávio atua no mercado de seguros há mais de 20 anos e já passou por empresas como Itaú Seguros, RSA Seguros e Allianz, onde esteve nos últimos quatro anos e foi responsável pela carteira de Grandes Riscos da Filial Corporate SP.

HDI – A partir deste mês, a operação da HDI Seguros no Rio Grande do Sul passa a ter novo comando. Assume como Diretor Regional o executivo Rubens Oliboni, que possui sólida experiência no ramo de seguros, com formação em ciências contábeis e especialização em gestão de pessoas. Há 11 anos na HDI, Oliboni participou de importantes projetos de expansão da companhia e agora estará à frente das seis filiais e quatro escritórios comerciais da seguradora no estado gaúcho. Ele assume função antes exercida por Júlio Cesar Rosa, que atuou da companhia por 13 anos e parte para nova fase profissional e pessoal. “Espero dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pela gestão anterior e colaborar de forma significativa para ampliar ainda mais nossas conquistas no estado”, afirma Rubens Oliboni, em comunicado divulgado à imprensa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS