Yasuda Marítima investe na conquista dos sucessores de corretoras

maritima sucessoresRelease

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, recebeu nos dias 25 e 26 de Novembro, em sua sede na cidade de São Paulo, cerca de 20 executivos de todas as regiões do país, os sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras da família, as quais são parceiras de longa data. Com o objetivo de debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores, a companhia estabeleceu um formato diferente para o encontro.

Os setores foram transformados em “países”, com decoração e até bandeiras próprias. Logo após uma recepção e workshop, os jovens executivos acompanhados dos diretores Alberto Muller da Silva (Regional Sul), Eduardo David Garcia (Corporativo) , Fernando Grossi (Regional Rio de Janeiro / Norte / Nordeste), Marcelo Braz (Regional Minas / Centro Oeste) e Wilson Matos de Lima (São Paulo) – receberam passaportes personalizados e começaram uma “viagem” pelo Mundo Yasuda Marítima.

A cada “país” (RE, RE Corporativo, RE Massificados, Automóvel, Vida, Transportes e Sinistro), os visitantes carimbaram seus passaportes e conheceram um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também puderam conhecer os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas etc.

Felipe Pacheco veio de Goiânia (GO) representar a corretora Gpax Seguros. Formado em jornalismo, não pensava em entrar para o ramo de Seguros até que em 2013 resolveu aceitar o convite do pai, que administra a corretora, e entrar para os negócios da família. “Nunca tinha visto um evento com este enfoque. Considero a ideia bastante inovadora”, afirma. Formada em Direito, Mariana Machado, da corretora Parmaseg, de Curitiba (PR), também veio de uma família envolvida na área de seguros. “Esse encontro é excelente para a interação com corretores de outras partes do país, algo muito importante para os nossos negócios”, explica.

Para Wilson Lima, diretor Comercial na região de São Paulo, o evento é uma iniciativa para conhecer melhor o futuro do mercado de seguros. “A maioria dos participantes são profissionais jovens que chegam aqui e nos dão sugestões novas. Eles têm uma visão diferenciada muito valiosa para a companhia”, afirma. Marcelo Braz, diretor Comercial na regional Minas e Centro-Oeste, acredita que o encontro, sobretudo, fortalece a instituição seguro. “Aqui a gente debate um futuro melhor para o mercado, vê novas possibilidades, e sempre pensando no que pode contribuir com o desenvolvimento do mercado”, destaca.

Além desse primeiro encontro com sucessores, a Yasuda Marítima realizou no último mês o evento “Café com o Corretor”, que proporcionou um bate-papo com profissionais de algumas corretoras. Durante todo o ano a companhia também possui o programa “Portas Abertas” que recebe corretores que queiram visitar a empresa. “Esse evento com os sucessores é mais uma oportunidade para obtermos um feedback sobre nossa atuação, sobre a integração, produtos e serviços, além de sabermos um pouco mais das demandas desses corretores. Somos uma empresa que quer crescer de fora para dentro, ou seja, é ouvindo nossos parceiros que vamos nos aprimorar”, finaliza Mário Jorge Pereira, diretor executivo Comercial da Yasuda Marítima.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS