RSA não comenta rumores de mercado, mas esclarece que a companhia não confirma a venda na AL

RSAHoje a RSA mandou um email para pedir uma correção: o grupo não confirma a venda das operações na América Latina. Talvez porque com a negociação com a Zurich o grupo não mais considera a venda isolada da AL, mas o conjunto todo. Segundo agências internacionais, o analista da Shore Capital, Eamonn Flanagan, afirma que a RSA tem um excelente ativo ao redor do globo e por isso pode ser atraente para rivais como Allianz e Generali, caso a negociação com a Zurich não se concretize.

Bem, segue a nota do grupo no Brasil, mas eu recomendo a leitura das matérias locais e internacionais sobre o tema. Basta dar um google com as palavras chaves “rsa sale latin america” para ficar bem informado que o grupo está sendo negociado mundialmente devido a delicados problemas iniciados na subsidiária da Irlanda. O assunto segue no radar do blog Sonho Seguro.

Mas vamos satisfazer o pedido do grupo:

Em relação à reportagem intitulada “RSA divulga resultados positivos e tenta elevar oferta da Zurich” a RSA Seguros esclarece que, ao contrário do que diz a matéria a Companhia não confirmou a venda da operação América Latina. Reforçamos, ainda, que não comentamos rumores de mercado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS