Hoje a RSA mandou um email para pedir uma correção: o grupo não confirma a venda das operações na América Latina. Talvez porque com a negociação com a Zurich o grupo não mais considera a venda isolada da AL, mas o conjunto todo. Segundo agências internacionais, o analista da Shore Capital, Eamonn Flanagan, afirma que a RSA tem um excelente ativo ao redor do globo e por isso pode ser atraente para rivais como Allianz e Generali, caso a negociação com a Zurich não se concretize.
Bem, segue a nota do grupo no Brasil, mas eu recomendo a leitura das matérias locais e internacionais sobre o tema. Basta dar um google com as palavras chaves “rsa sale latin america” para ficar bem informado que o grupo está sendo negociado mundialmente devido a delicados problemas iniciados na subsidiária da Irlanda. O assunto segue no radar do blog Sonho Seguro.
Mas vamos satisfazer o pedido do grupo:
Em relação à reportagem intitulada “RSA divulga resultados positivos e tenta elevar oferta da Zurich” a RSA Seguros esclarece que, ao contrário do que diz a matéria a Companhia não confirmou a venda da operação América Latina. Reforçamos, ainda, que não comentamos rumores de mercado.