Tokio Marine completa 56 anos de história no Brasil

Jose A Ferrara_2014Release

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, celebra neste mês 56 anos de atuação no Brasil com excelentes resultados e perspectivas ainda mais otimistas para os próximos anos. Considerando o período entre julho de 2014 e junho de 2015, a Companhia passou de uma produção de R$ 3,2 bilhões para R$ 3,6 bilhões. Segundo os últimos dados oficiais divulgados pela Susep, a seguradora cresceu 22,5% de maio de 2014 a abril deste ano, enquanto o mercado evoluiu 6,9%.

Nos seis primeiros meses de 2015, a Tokio Marine registrou uma produção de R$ 1,88 bilhão, Índice Combinado de 98,5% e Lucro Líquido de R$ 74 milhões. A seguradora cresceu 28,5% na carteira de Auto, 37,8% em Grandes Riscos e Transportes e 19,6% no segmento de Pessoas em comparação ao mesmo período do ano passado. No geral, o desempenho no primeiro semestre deste ano foi 22% maior.

“Estes números reforçam a certeza de que continuamos no caminho certo. Após registramos em 2014 o melhor desempenho de nossa história no País, estabelecemos metas agressivas e estamos atingindo todos os objetivos. Desta forma, mantemos o projeto de crescer em média 15% ao ano até 2017, como prevê o Plano Avançar”, celebra o presidente da Companhia, José Adalberto Ferrara.

Seguindo as métricas definidas pelo grupo, a perspectiva é atingir R$ 5 bilhões em prêmios neste intervalo, aumentando a participação da Companhia no mercado em diversos ramos: Automóvel, subir uma posição no ranking de prêmio em cada Estado; Auto Frotas, dobrar a participação na carteira de Auto para 16%; Grandes Riscos e Transportes, dobrar o market share para 10% e estar entre as quatro maiores seguradoras; Vida e Afinidades, dobrar a carteira para R$ 600 milhões.

A Companhia também está focada em desenvolver mais produtos específicos e customizados voltados a determinados nichos, como o segmento de pequenas e médias empresas. “A estratégia é simples: crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade e compromisso do time de Colaboradores, qualidade dos produtos e especialmente qualidade na entrega”, explica Ferrara. “O trabalho da Tokio Marine é feito com base em seis valores difundidos por toda a Companhia: respeito, ética, transparência, trabalho em equipe, excelência em produtos e serviços e compromisso com a satisfação dos 3C´s: Colaboradores, Corretores e Assessorias e Clientes”, finaliza o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS