O banco de investimentos do Bradesco realiza nesta manhã de quinta-feira o 2o. Insurance Day voltado para investidores nacionais e internacionais. São cerca de 150 executivos presentes no evento, que acontece no Hotel Renaissance, em São Paulo, onde está toda a cúpula do grupo segurador. Questionados se vão partir para a estratégia de concorrentes, como vender a área de seguros gerais, como fez Itaú e SulAmérica, que negociaram a carteira de grandes riscos, executivos desconversaram, afirmando que ontem mesmo o presidente do banco, Luiz Carlos Trabucco, afirmou que o Bradesco é comprador e não vendedor.
Ele se referiu a notícia de que o Bradesco vai fazer uma oferta vinculante para comprar o HSBC Brasil em julho, conforme o cronograma divulgado pelo banco. “Fizemos uma oferta não vinculante e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só será feita no mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor”, disse ele, ao visitar o CIAB 2015. Além do Bradesco, passaram para a segunda fase de disputa pelo HSBC, conforme fontes, o Santander Brasil e o Itaú Unibanco, informam os jornais desta quinta-feira.
Dados do grupo informam que a Bradesco Seguros, líder do setor de seguros no Brasil e patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a março de 2015, seu faturamento atingiu R$ 13,5 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.