O Projeto Família Sempre Protegida, do grupo BB e Mapfre, que inovou na maneira de ofertar seguros ao consumidor por vending machines e gôndolas do varejo, é atração esta semana do programa Missão Inovação, do Discovery Channel.
O programa, que tem por objetivo mostrar cases de inovação e os desafios das principais empresas do Brasil e da América Latina, mostra como foi o processo de criação e desenvolvimento do projeto, a necessidade de inovar e facilitar a linguagem dos seguros para o público-alvo do produto, a estratégia de distribuição via varejo até o resultado final e implementação, no formato gift card e caixinhas de DVD.
A equipe do programa esteve na sede da companhia, em São Paulo, em novembro passado, por ocasião do lançamento do projeto, para filmar o showroom do projeto. Em formato documentário, o filme traz entrevistas com a equipe de criação e colaboradores, descrevendo detalhes do projeto.
“O Família Sempre Protegida é uma aposta do BB E MAPFRE em inovação tecnológica, utilizando o conceito de design thinking. Foram dois anos de trabalho intenso numa equipe multidisciplinar, com mais de mil horas, tendo como resultado um produto que rompe barreira de chegar aos consumidores que até hoje não adquiriram nenhum produto de seguro”, explica Paulo Rossi, superintendente executivo de Marketing da companhia.
O programa estreia hoje, às 23h30, com reprise nos dias 3/3, 5/3 e 7/3, às 11h20, 8h e 11h20, respectivamente. O programa também pode ser visto pelo site da Discovery Channel pelo link: www.brasil.discovery.uol.com.br/missao-inovacao-mapfre.