Os corretores fluminenses divididos elegeram a Chapa 1, da situação, para um dos mandatos mais longevos do mercado de seguros. Ao completar a nova gestão, Henrique Brandão completará 30 anos no comando da categoria. O Estado do Rio de Janeiro possui dez mil corretores de seguros, sendo 1.200 sindicalizados. Destes, apenas 624 compareceram às urnas e se dividiram na votação, dando uma vitória apertada à situação.
A contagem oficial dos votos foi lida por Henrique Berardinelli, diretor da Budget Consultoria, reconhecido pelas duas chapas como pessoa de estreita confiança para conduzir o processo. Assim que as urnas foram fechadas, às 17 horas, foi feita a ata e os fiscais das chapas, os candidatos e os grupos de apoio ocuparam o auditório do Sincor-RJ para assistir a contagem e o anúncio do resultado final.
O placar oficial, acompanhado sob tensão, já que ora havia uma vantagem para um ou outro candidato, contabilizou o seguinte resultado: Chapa 1, da situação, liderada por Henrique Brandão, obteve 314 votos e Chapa 2, liderada por Amilcar Vianna, obteve 307 votos. A diferença foi de sete votos para a chapa vencedora. Foram contabilizados também dois votos em branco e um voto nulo.