A Mongeral Aegon lançou, no início do mês, nova turma de formação de corretores, abrindo vaga para treinar 84 treinandos no curso “Habilitação Técnico-Profissional para Corretores de Seguros de Vida, de Capitalização e de Previdência”. O curso pretende preparar futuros corretores para a função e também oferecer oportunidades a talentos comerciais que ainda não estão inseridos neste mercado.
Ministrado para todo o Brasil e oferecido em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o curso tem duração de seis meses, conta com duas etapas – teórica e prática – e ainda auxilia o aluno a adquirir a certificação técnico-profissional exigida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A primeira etapa, que acontece em sala de aula, compreende 40 horas de treinamento presencial, em que são abordados temas habitualmente suscitados no exame aplicado pela Susep, tais como: Fundamentos de Seguro e de Previdência, Processo de Vendas e Processo de Produtos Iniciais, além de uma apresentação institucional da empresa.
“Na segunda etapa, os alunos têm o ‘dia do acolhimento’ e, em seguida, iniciam a aprendizagem prática. Neste momento, já em campo, eles têm a oportunidade de vivenciar o processo de vendas com a supervisão pela Mongeral Aegon, para municiá-los da capacitação necessária à obtenção da certificação técnica exigida pela Susep para se tornar um corretor”, explica Patrícia Campos, superintendente de Educação Corporativa da seguradora.
Somente neste ano, a Mongeral Aegon teve 575 treinandos inscritos, sendo 99 na Regional Norte, 82 na Regional Sul, 223 na Regional Leste e 171 na Regional Oeste. Ao todo, já são mais de 2,5 mil corretores formados com o auxílio do Curso de Habilitação promovido pela empresa. A Mongeral Aegon oferece o curso desde 2002.
quanto vai custar o curso
quero ser uma corretora de seguros