Executivo da LIU, divisão de riscos especiais da Liberty Seguros, debate riscos ambientais em evento

LIURelease

O superintendente de Riscos Especiais – Financial Lines – E&O & Responsabilidade Ambiental da LIU, divisão de riscos especiais da Liberty Seguros, Luiz Antonio Oliveira, participou, no último dia 28, de duas mesas-redondas sobre riscos ambientais durante evento realizado pela Revista Latam Insurance Review. O evento debateu o cenário atual e os principais desafios dos gestores de riscos das empresas.

Oliveira convidou parceiros da Liberty Seguros para a discussão: a JBO Advocacia, a Verde Ghaia (consultoria ambiental) e a WGRA (especialista em atendimentos de emergência, como limpeza de vias, por exemplo). “Os parceiros enriqueceram a discussão porque foi possível abordar a abrangência e a quantidade de leis de responsabilidade ambiental que existem hoje no Brasil, principais exemplos de sinistros e os altos custos que as empresas enfrentam quando não contratam um seguro”, comenta.

Ao final do dia, os principais pontos da discussão foram apresentados por Oliveira para o público geral do evento, no auditório. Além do resumo do que foi discutido nas mesas-redondas, Oliveira abordou a importância da prevenção, a preocupação com o descarte correto de resíduos perigosos e a necessidade de contratar uma apólice correta. “Esse tipo de seguro ainda é muito novo e é muito comum que a empresa contrate um seguro de responsabilidade civil comum, que não englobe os riscos ambientais. Também é preciso ficar claro que não se espera acontecer primeiro o acidente para depois contratar o seguro”, ressalta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS