Chapa 2 do Sincor-RJ intensifica ações e supera dificuldades criadas pela “situação”

Release

Portas fechadas. Estatuto modificado, associados desconhecidos, obstáculos até para registrar a chapa de oposição. Este é o pano de fundo em que será realizada mais uma eleição para o Sincor-RJ. Desfiliado da Fenacor, desacreditado pelos corretores, perdendo diretores e representantes que não concordam com a conduta da direção, visíveis sinais de decadência e abandono da sede e de atuação e nenhuma luta ou ação eficaz para melhorar as condições dos corretores fluminenses

A Chapa 2, liderada por Amilcar Vianna, que tem ainda Jayme Torres e Roberto Cabral como vice-presidentes, chega com o vigor necessário para seguir em frente, RENOVAR o Sincor-RJ e promover as mudanças necessárias para que a entidade volte a ser uma representação digna dos profissionais que realmente militam na profissão.

“Estamos percorrendo as diversas regiões do Rio de Janeiro para levar a nossa mensagem. Foi assim quando fizemos o lançamento da nossa campanha, em agosto, no auditório da Porto Seguro, com a presença de 50 corretores, que tiveram oportunidade de debater, propor sugestões, participar do processo. Esta é a prática que pretendemos implantar: total participação dos associados”, explica Amilcar.

A convite do presidente do Clube do Endosso, Gilberto Villela, o candidato Amilcar Vianna levou a mensagem de sua chapa aos corretores da cidade de Niterói, um núcleo forte de produção de seguros do estado. E na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, ele estará de novo naquela cidade apresentando e debatendo suas propostas com outro grupo de corretores.

No dia seguinte, 01 de outubro, será a vez do presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (IBRACOR), Paulo dos Santos, apresentar as diretrizes deste importante Instituto aos corretores de seguros, em evento promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, do qual Amilcar é diretor e ex-presidente.

“Desde a desfiliação do Sincor-RJ – único no Brasil nesta condição – o Clube tem se esmerado para tentar suprir às necessidades de informação, reivindicação e mobilização dos corretores de seguros, na medida do possível e dentro de seus escassos recursos e restritas condições. A nossa dedicação e a boa vontade são imensas e os corretores têm reconhecido isso através de uma adesão cada vez maior aos nossos eventos informativos e ações de reivindicação e mobilização da categoria, como ocorreu com o Simples”, afirmou, acrescentando:

“No momento em que um membro da diretoria e membros das representações regionais do Sincor-RJ deixam os seus cargos, manifestam publicamente a decepção com a gestão da qual participaram e aderem à nossa campanha, conforme Rogério Soucasaux, ex-diretor Técnico e de Sinistro, não iremos esmorecer. Vamos seguir firmes e mobilizados o rumo da RENOVAÇÃO. Não temos prêmios valiosos para sortear entre os corretores nas comemorações pelo dia 12 de outubro, mas temos propostas dignas da categoria para que ela possa conseguir com o seu próprio trabalho o que lhe é devido e merecido, tendo como rede de proteção um Sindicato – fortalecido e atento às suas necessidades – para chamar de seu. Este sim, o verdadeiro sentido da vida sindical: o sindicato é dos corretores de seguros associados e não de seus gestores. Essa é a nossa bandeira principal”.

Ainda segundo Vianna, uma recente e inadequada modificação no estatuto do Sincor-RJ só vai permitir que a chapa de oposição (Chapa 2) conheça os eleitores dez dias antes da votação. “Por isso, peço a todos que estejam na condição de associado do Sincor-RJ que se manifestem através do nosso site www.vamosrenovar.com.br. Gostaríamos de convidá-los a participar dos nossos eventos e debates e apresentar suas sugestões. Você é o nosso principal aliado nesta luta pela RENOVAÇÃO”, conclamou Amilcar Vianna.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS