Foi dado o chute inicial para os palmeirenses voltarem para a sua casa. No último sábado, 27, na presença de cerca de três mil convidados, entre torcedores, ex-jogadores e figuras ligadas ao clube, o Allianz Parque protagonizou o seu primeiro evento-teste rumo à inauguração da Arena.
A celebração foi oficialmente aberta por Mauro Betting, mestre de cerimônias do evento e um dos diretores responsáveis pelo filme “12 de junho de 1993 – O dia da paixão palmeirense”, que retrata a conquista alviverde no campeonato Paulista de 1993, após um jejum de 16 anos sem títulos. O filme foi exibido em um telão para ao público presente, que se emocionou com a história do clube retratada no longa-metragem e se deslumbrou a nova arena.
A cerimônia contou ainda com a participação do ex-jogador Evair, um dos grandes craques da história do clube. Evair falou sobre a sua emoção em poder presenciar o grande momento da abertura da nova casa do Palmeiras. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, palmeirense de carteirinha, também marcou presença, ao lado do presidente do time, Paulo Nobre.
Ainda antes da abertura oficial do evento, representantes da Allianz Seguros, WTorre e Palmeiras discursaram para os convidados presentes na área VIP da Arena. Miguel Perez Jaime, presidente da Allianz no Brasil, destacou a expertise da seguradora em naming rights. “O Allianz Parque hoje se consagra como mais um membro da nossa Família de Arenas, junto com o Allianz Arena, em Munique, o Allianz Riviera, em Nice, o Allianz Stadium, em Sydney, o Allianz Park, em Londres, e o mais novo integrante Allianz Stadion, em Viena”, declarou o executivo.
O Allianz Parque tem previsão de inauguração para o dia 9 de novembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro entre o verdão e o Atlético-MG, conforme informou na ocasião o diretor da WTorre, Rogério Dezembro.