Relatório Reservado: China Re traz suas apólices para o Brasil

Fonte: Relatório Reservado

A maior resseguradora da Ásia está com um pé no Brasil. A China Re já fez chegar às autoridades brasileiras o interesse em abrir uma subsidiária no país. A companhia deverá atuar em conjunto com um pool de resseguradoras asiáticas, modelo similar ao que adota em outros mercados emergentes. A chegada ao Brasil faz parte de uma estratégia mais ampla: a China Re pretende utilizar a operação como trampolim para outros países na América do Sul. A companhia quer seguir o rastro dos grandes grupos chineses que estão desembarcando na região, notadamente nas áreas de energia, exploração de petróleo e gás, concessões públicas e construção pesada.

A China Re é controlada pela Central Huijin Investment Corporation, braço de investimentos financeiros do CIC, o fundo soberano chinês. Com cerca de US$ 25 bilhões em ativos, o grupo funciona como um conglomerado de seguradoras. Para onde vai, costuma chegar com um pacote de subsidiárias, notadamente a China Property & Casualty Reinsurance Company, de acidente e propriedade, a China Life Reinsurance Company, da área de vida, e a China Re Asset Management Company, gestora de fundos de seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS