Tokio Marine dá dicas sobre seguro residencial

© Copyright 2010 CorbisCorporationrelease

Você já pensou na importância de proteger um patrimônio tão valioso quanto a sua residência? Pois saiba que um seguro residencial custa, em média, 0,2% do valor do imóvel. Pouco, não acha? Pois é. Apesar desse custo tão baixo, atualmente, apenas 10% das residências brasileiras possuem um seguro.

De acordo com Marcelo Goldman, diretor da Tokio Marine Seguradora, além de muito barato, o seguro residencial é a melhor maneira das pessoas evitarem os prejuízos causados por roubos e outros eventos. “Em geral, as pessoas levam 10, 20, até 30 anos para adquirirem sua residência própria. E podem perder o imóvel em poucos minutos, devido a algum desastre. Nada mais correto, então, do que procurar proteger esse patrimônio tão valioso com um seguro que possa evitar ou minimizar prejuízos em caso de algum acontecimento indesejado, como roubo e incêndio”, afirma Goldman.

O diretor lembra que, no caso do seguro residencial, a relação custo-benefício é realmente muito vantajosa para o consumidor – e um fator que, quando conhecido, pode estimular a contratação. Ele destaca que a maioria da população desconhece essa informação, mas, em média, o custo de um seguro residencial gira em torno de 0,2% do valor do imóvel. Isso quer dizer que, para um imóvel de 200 mil reais, por exemplo, o consumidor vai pagar apenas R$ 400 reais (R$ 33 por mês, cerca de um real por dia). Realmente, é um valor muito baixo para proteger um bem tão precioso.

Outro ponto importante é a assistência ou serviços diferenciados oferecidos aos clientes que contratam o seguro residencial da Tokio Marine. “Oferecemos três planos com serviços diferenciados: Assistência 24 horas, Assistência Especial e Assistência VIP”. De acordo com o pacote contratado, o consumidor poderá ter à sua disposição serviços como limpeza de caixa d’água, descarte de móveis e equipamentos de forma sustentável, consertos de aparelhos eletrodomésticos, computadores, entre outros. São serviços que, no mercado, custam caro para o cliente, mas que a seguradora oferece gratuitamente.

Para mais informações sobre o seguro residencial e outros tipos de seguro, acesse www.tokiomarine.com.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS