Mais de 40 segurados de residência da Porto Seguro solicitaram à seguradora indenização pelos danos provocados a vidros e telhados em virtude da queda de granizo na cidade de São Paulo no último dia 18. Tais perdas são previstas na cobertura de Vendaval. “A queda de granizo, muitas vezes acompanhados de fortes chuvas, pode gerar sérios prejuízos às residências”, constata Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro. “Por isso, é importante contar com garantias que assegurem o respaldo necessário para reaver os custos com a reposição de vidros, telhados e outras estruturas danificadas nessas ocorrências”, completa.
A cobertura de Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo do Porto Seguro Residência pode ser contratada de forma opcional pelo segurado. Garante os prejuízos causados ao imóvel segurado devido à ocorrência desses eventos, até o Limite Máximo de Indenização contratado pelo cliente. Vale tanto para residências habituais quanto de veraneio.
A cobertura básica do seguro oferece garantia contra incêndio, danos ocasionados por fumaça e explosões. Conforme a sua necessidade, o segurado pode contratar coberturas adicionais como Danos Elétricos, Impacto de Veículos, Vendaval e Queda de Granizo, Quebra de Vidros, Responsabilidade Civil Familiar, Subtração de Bens, Escritório em Residência e Perda ou Pagamento de Aluguel.
O Porto Seguro Residência cobre a moradia habitual do cliente e também pode ser contratado para casas de veraneio (inclusive em cidades litorâneas, chácaras, sítios ou fazendas). Vale destacar que a modalidade veraneio conta com coberturas diferenciadas em relação ao seguro para residências habituais.