A Liberty Seguros, Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, é pioneira no Brasil na aplicação da telessubscrição para venda de seguro de vida individual por meio do canal corretor. A implantação do serviço, no produto Liberty Vida Perfil, que consiste em entrevista por telefone, para coletar e analisar informações de saúde, fornecidas pelos clientes da seguradora é prático, agiliza o processo de oferta e fechamento da proposta do seguro.
A tradicional “Declaração Pessoal de Saúde – DPS”, até então colhida pelo corretor, agora é realizada por uma equipe exclusiva de enfermeiros da Liberty Seguros. “O comportamento do brasileiro mudou. Ele é mais exigente, além de qualidade, busca praticidade no momento da compra de um produto ou serviço. Com o seguro de vida não é diferente”, diz Alexandre Vicente, diretor de Produtos Vida da Liberty Seguros.
O executivo explica que neste processo, o cliente passa por uma entrevista, em que os dados médicos são coletados e avaliados por profissionais da área de saúde contratados pela Liberty Seguros, garantindo assim, uma melhor análise do risco, com total privacidade das informações dos clientes.
Benefícios para o corretor
O corretor também busca praticidade e agilidade em sua rotina de trabalho. Após a efetivação da venda, por meio dos cotadores online, o corretor avisa o segurado, que será contatado por uma central composta por enfermeiros, que farão a coleta, análise das informações e o preenchimento do questionário de saúde. “É um serviço diferenciado. Simplifica todo o processo de captação e efetivação da proposta. Contribui também para uma melhor adequação do produto ao perfil do segurado, gerando um seguro único e de alta qualidade”, comenta o executivo.
Para o corretor Mauricio Brancalhão, da Dinâmica Administradora Corretoras de Seguros de Cascavel, Paraná, a telessubscrição da Liberty Seguros é um serviço personalizado e que torna o processo da oferta mais adequado. “Além de agilizar e simplificar a minha proposta, agora o meu foco é no entendimento da necessidade do cliente e na venda. É um serviço muito bom e o cliente passou a entender melhor a importância do seu seguro de vida”, afirma o corretor.
Diferenciais do Liberty Vida Perfil
Após a implantação da telessubscrição, a seguradora ampliou também o valor do capital segurado do Liberty Vida Perfil com opções de cobertura de até R$1 milhão. Além das coberturas básicas de um seguro de vida, como morte e invalidez permanente, total ou parcial por acidente, o seguro oferece também serviços diferenciados e complementares como assistência nutricional e personal fitness.
O personal fitness é um serviço gratuito e incluído automaticamente na contratação do seguro, visando orientar e tirar dúvidas do segurado referentes a programas de atividades físicas, bem como incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los à sua rotina. Já o serviço de assistência nutricional, por sua vez, visa fornecer ao segurado orientações de um especialista em nutrição, sugerindo, por meio de um laudo personalizado, a alimentação mais adequada ao momento de vida do segurado.
“O nosso cliente que pretende fazer exercícios pode ligar para central e pedir orientações. Com base na análise de seu perfil, uma equipe de profissionais de Educação Física sugere quais atividades ele pode praticar de acordo com suas condições físicas e de saúde”, complementa Alexandre Vicente.