Há cerca de três meses, a imprensa noticiou vários protestos realizados em diversos estados do país. Durante as manifestações, foram cobrados dos governantes melhorias nas áreas da saúde, educação, transportes, entre outras. Nessas ocasiões, o mercado segurador precisa estar atento aos possíveis danos que tais situações podem gerar à imagem do setor. Com cautela, precisamos reforçar nossa cultura e nossos princípios, que visam a proteção, em suas diversas formas, dos nossos clientes e seus bens materiais.
Vale ressaltar que, em casos de manifestações e protestos, o segurado pode contratar uma cobertura específica para tumultos pagando um valor adicional. Mas, cada caso deve ser analisado detalhadamente, para checar se os danos não foram causados pela ação premeditada de um grupo de vândalos, situação esta que o seguro não cobre os danos.
Nesta edição do Seguro em Pauta, convidamos a articulista Denise Bueno para falar sobre o assunto. Além disso, abordamos a Semana Nacional de Trânsito realizada no Distrito Federal, e a visita do presidente do Sindseg ao CESVI, na Argentina.
Também apresentamos o novo site do Sindseg, que agora conta com layout composto por ferramentas de interação com o usuário, como a integração com as redes sociais e a possibilidade de o site ser acessado em plataformas do iPad e iPhone. Outros destaques são as informações sobre o ‘Ciclo de Palestras’, que trazem temas atuais relacionados ao mercado segurador.
Ótima leitura!
Angelo Vargas Garcia Vice-presidente do Sindseg
http://www.sindsegmd.com.br/imagemSite/seguro_em_pauta_ed39_final.pdf