Começa hoje a reserva de ações da BB Seguridade, que estará listada na bolsa dia 25

Andre Rocha, blogueiro do Valor Econômico, escreve sobre o IPO da BB Seguridade, cuja reserva de ações começa hoje. Segundo ele, “usando o mote do comercial do Banco do Brasil, o “bom pra todos”, o IPO de BB Seguridade pode ser bom para o BB e seus acionistas, o governo federal e os minoritários.” Pelas calculus de múltiplos e análise de Rocha, a nova empresa continua sendo uma estatal e existe uma corrente que defende que vivemos um momento de “bull market in politics”, quando existe maior intervenção governamental e, por isso, as ações da bolsa, especialmente as públicas, tendem a negociar com múltiplos mais modestos.

Também o Valor entrevistou Gilberto Braga, professor de finanças do Ibmec-RJ, para quem as ações da BB Seguridade são uma alternativa de investimento promissora. “Mesmo que fique no teto da faixa estimada, o papel não sairá caro. E o potencial de crescimento do negócio é enorme”, afirma.

Além do potencial da empresa, tem o potencial do mercado, afirma o professor. A compra de seguros, diz Braga, deve “explodir” nos próximos anos, com ascensão das classes C e D. Além disso, boa parte dos potenciais consumidores já são clientes do banco. “A BB Seguridade pode captar clientes sem muito esforço, o que a coloca à frente da concorrência”, diz Braga. “Mas o investidor não pode ter pressa. Não é para investir dinheiro que pode ser necessário em uma emergência”, informa a reportagem do Valor.

A BB Seguridade venderá até 675 milhões de ações, podendo captar o máximo de R$ 12,15 bilhões. A reserva para pessoas vinculadas – ligadas aos bancos coordenadores ou ao emissor – termina no dia 12. A voltada para os demais investidores tem fim no dia 22. As apresentações para possíveis investidores serão realizadas até o dia 23, data do encerramento do procedimento do bookbuilding, com a fixação do preço por ação.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS