Grécia, risco elevado para empresas, diz Aon

A crise na Grécia está cada dia pior e elevando o risco e o custo do país para o mundo. Por enquanto, a Grécia foi o único país da União Européia considerado de alto risco pela no Mapa de Terrorismo editado pela Aon, uma das maiores corretoras de seguros e consultora de risco do mundo. Portugal, Irlanda e Espanha foram classificados como risco médio. Ou seja, as empresas ainda não pagarão um preço maior pelo seguro ou ficarão sem cobertura nesses países. Mas é bom começar a gerenciar o risco de perto, pois quando a situação começa a ficar insustentável, as seguradoras passam a não aceitar mais o risco, que se torna praticamente certo.

De acordo com o economista e cientista político, Diretor de Comércio e Investimentos Internacionais da companhia, Keith Martin, apesar do voto de confiança no governo da Grécia, o risco de comoção civil e greves continuará alto, devido às medidas de austeridade. “Qualquer investimento a curto prazo na Grécia ou nos outros “PIGS” (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) precisa ser avaliado minuciosamente e deve ter um retorno maior para justificar o risco”, explica ele.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS