Fifa define mundial e Copa das Confederações

* a jornalista viajou a convite da Liberty Seguros, a seguradora oficial da Copa 2014

Poucos pensam em seguro, mas vou contar uma boa. Só depois dos corretores, seguradoras e resseguradores terem dado o “ok” para o seguro garantia da construção do estádio do Corinthians é que a cidade de São Paulo pode ser confirmada no maior mundial esportivo do mundo. No entanto, ninguém ainda fala sobre esse seguro, que cabe dentro dos contratos automáticos fechados entre seguradoras e resseguradoras. Somente após o fechamento do contrato, com todos os envolvidos, é que teremos notícias sobre a estrutura do financiamento para a construção do estádio.

Fora isso, boas notícias hoje para quem está trabalhando nos seguros da Copa. A data foi definida: acontecerá entre 13 de junho a 13 de julho de 2014, informou hoje o presidente da FIFA, Joseph Blatter. Jerôme Valcke, secretário geral da FIFA, confirmou também que a Copa das Confederações acontecerá entre 15 a 30 de junho de 2013, durante coletiva realizada hoje na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro.

Segundo os executivos, uma recente reunião com o comitê organizador trouxe confiança de que toda a infraestrutura necessária para a realização da Copa 2014 ficará pronta. “Acreditamos que tudo ficará pronto em cima da hora, como na África, mas estamos confiantes de que o Brasil apresentará um grande evento”, afirmou Blatter.

Segundo Valcke, ontem membros da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL).tiveram as confirmações de que as garantias financeiras para a construção do estádio do Corinthians, em São Paulo, foram obtidas, o que confirma a participação de São Paulo no maior evento esportivo do mundo.

A decisão em quais estádios acontecerão os Jogos das Confederações só será tomada depois de uma reunião em outubro. Até lá, a FIFA terá mais detalhes do andamento da infraestrutura das cidades sedes e com base nisso será possível escolher os locais dos jogos, disse Valcke. “Podem ser quatro ou sete estádios. A decisão será tomada na próxima reunião do comitê organizador”, afirma. O preço dos ingressos também só será definido após a FIFA ter mais definições dos estádios para saber ao certo a capacidade de cada arena. “Teremos ingressos a preços acessíveis como ingressos VIPs, como aconteceu na África”, afirmou Valcke.

Na próxima sexta-feira, dia 29, às 8 horas, o prefeito Eduardo Paes receberá membros da FIFA para ser assinado um termo de compromisso para que a cidade do Rio de Janeiro receba o Centro Internacional de Transmissão, de onde serão geradas as imagens da Copa do Mundo para serem distribuídas para todo o planeta, e a sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL). Estarão presente o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o secretário da entidade, Jerome Valke, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS