Chartis faz seguro garantia do Maracanã

maracanaA Chartis, líder mundial em seguros, anuncia que será a responsável pela emissão do seguro garantia para a Odebrecht nas obras de reforma do estádio do Maracanã, um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2014, com investimentos previstos em R$ 702 milhões. Sem executivos para dar entrevista, faltaram detalhes sobre outras participantes no programa de seguro e quem foi a líder no programa de resseguro.

Também ficou a dúvida quanto ao seguro de riscos de engenharia, que deveria estar fechado uma vez que a reforma no estádio começou nesta terça-feira. O seguro garantia fechado com a Chartis garante que o consórcio vai finalizar o projeto no prazo e formas acordadas. Geralmente as seguradoras e resseguradoras não aceitam fazer o seguro de risco de engenharia após o início das obras. No entanto, para que ele seja concluído, é preciso que antes seja finalizado o seguro de garantia.

Segundo nota da seguradora, uma licitação do governo do estado do Rio de Janeiro selecionou as construtoras Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta Engenharia que trabalharão na obra em forma de consórcio. Dessa forma, a Chartis será a responsável pela garantia da parte do serviço correspondente à construtora Odebrecht, que é líder do projeto de reforma do estádio.

Para a Chartis, novo nome da seguradora de bens da AIG, esse será mais uma ação de renome, já que a empresa tem ampla expertise em seguro garantia no Brasil e América Latina. Atualmente, também participa das garantias de outros grandes projetos no Brasil como a Usina Hidrelétrica Santo Antônio em construção no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia e a concessão da Rodovia Dom Pedro I no Estado de São Paulo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS