23 de setembro | 2010

Bradesco lança seguro residencial no Dona Marta

clip_image002O Bradesco Seguros lançou hoje o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro, produto precursor e desenvolvido exclusivamente para atender os moradores do Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pelo grupo, o seguro, que tem contratação simplificada e desburocratizada – custo anual a partir de R$ 9,90 -, integra projeto de educação financeira “Estou Seguro”, criado a partir de convênio assinado, em dezembro de 2009, entre a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“Nosso principal objetivo é proporcionar aos moradores do Dona Marta a oportunidade de contar com a cobertura de um seguro para suas residências. Esse novo produto atende especificamente uma classe social que está começando a conhecer os benefícios do seguro”, explica Marco Antonio Gonçalves, diretor gerente do Bradesco, na nota divulgada.

Utilizando como piloto o Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o projeto “Estou Seguro” foi iniciado com uma pesquisa socioeconômica para levantar os riscos que esses moradores estão sujeitos e a percepção que eles têm do seguro. Atualmente, desenvolve a educação financeira do seguro para os moradores e testa a sua eficiência com a oferta de produtos de seguros para aquela comunidade, como o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro.

A Casa do Seguro, instalada na Rua do Sol Nascente, nº 7, foi criada para ser um posto de informações e vendas de seguros. A comercialização dos produtos é feita pelos voluntários da comunidade, que receberam treinamento do Grupo Bradesco Seguros para conhecer o seguro, sua definição, finalidade e importância na sociedade.

Para divulgar o seguro entre os moradores, a Bradesco elaborou uma cartilha com linguagem objetiva, distribuída gratuitamente, que ajuda a entender melhor os conceitos e especificamente do Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro.

Veja abaixo as principais explicações dadas aos consumidores

Quanto custa o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro?
A partir de R$ 9,90 (custo único e anual), pagos em uma única vez, é possível contratar o seguro pelo prazo de um ano.

Quem pode contratar o seguro residencial?
O seguro residencial pode ser contratado pelo proprietário, esteja ele morando ou não no imóvel, ou pelo locatário (inquilino) do imóvel.

Que tipo de imóvel pode ser segurado pelo Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro?
Este seguro destina-se a segurar imóveis ocupados exclusivamente por moradia, ou seja, em que não seja desenvolvida no imóvel nenhum tipo de atividade comercial (compra, venda ou estocagem de material), industrial (fabricação) ou prestação de serviços.

O que o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro oferece de proteção?
Além da cobertura de incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza, este seguro oferece também as seguintes coberturas: perda ou pagamento de aluguel, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves, impactos de veículos terrestres e fumaça e responsabilidade civil familiar.

Comentários: