IRB(Re) recebe clientes e destaca mudanças na subscrição

Evento realizado ontem (15/04), em São Paulo, celebrou os 85 anos da companhia

O IRB(Re), líder do mercado de resseguros no Brasil, celebrou seus 85 anos, ontem (15/04), em evento voltado aos clientes na capital paulista. A companhia, criada em 3 de abril em 1939, reportou lucro líquido de R$ 114,2 milhões em 2023, o primeiro em três anos. Ao dar boas-vindas aos convidados, o vice-presidente de Resseguros, Daniel Castillo, destacou que a evolução é consequência da estratégia de limpeza de carteira, assim como das mudanças promovidas na área de subscrição da companhia.

“Separamos a área de facultativos e contratos, nomeando os diretores Lucas Mello e Ronaldo Pinelli. Criamos a diretoria de Produtos, sob liderança do Daniel Zaltman, e a diretoria de Precificação, Modelagem e Retrocessões, a cargo do Daniel Volpe. Esses novos diretores e suas equipes nos ajudaram a mudar o IRB em um curto espaço de tempo, voltando a rentabilidade e melhorando o nosso atendimento a cedentes e corretores de resseguros”, disse Castillo.

“2023 foi o ano da reestruturação e da limpeza de carteira. Em 2024, vamos continuar nossa jornada de rentabilidade, melhorando nossos serviços na subscrição e em sinistros, sempre com humildade e determinação. Festejamos 85 anos em um IRB moderno, que segue as melhores práticas internacionais”, completou o executivo.

Castillo agradeceu a liderança e dedicação do CEO, Marcos Falcão, que também marcou presença, assim como o engajamento dos colaboradores. Em seguida, destacou a importância dos parceiros de negócios: “Agradecemos aos nossos clientes que torceram pelo IRB e apostaram na nossa recuperação, acreditando na nova estratégia. Nada disso seria possível se não fosse o apoio de todos vocês”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS