A Latin Re, única corretora de resseguros brasileira a ter licença para operar no Lloyd’s of London, criou uma área especializada em (res)seguro de responsabilidade civil. A área será liderada por Larissa Capiberibe, que ingressou na empresa em 2021, tendo atuado antes em grandes empresas do mercado de seguros.
A executiva reforça a participação de mulheres no quadro de colaboradores da corretora. “Larissa é uma das mais destacadas especialistas do setor de seguros em riscos de responsabilidade civil. Nosso investimento em trazê-la reforça o nosso compromisso em oferecer soluções abrangentes e especializadas aos clientes, destacando a importância estratégica desse segmento em um ambiente empresarial em constante evolução”, comentou o CCO e sócio diretor Felipe Aragão.
O (res)seguro de responsabilidade civil desempenha um papel crucial na gestão de riscos das empresas e tem apresentando um crescimento constante no Brasil. Segundo estudo da Austral Re sobre resseguros, este nicho movimentou cerca de R$ 2 bilhões no primeiro semestre do ano passado, avanço de 10% em mesmo período do ano anterior. No entanto, o potencial de expansão deste seguro é imenso, se analisada a penetração que tem em países desenvolvidos.
“Para atender a essa demanda, a Latin Re investe na formação de uma equipe especializada, pois queremos ser reconhecidos como uma empresa especialista e inovadora ao proporcionar aos clientes um suporte abrangente e personalizado em todas as suas necessidades de resseguro”, acrescentou Aragão.
Além da nova área dedicada, a Latin Re passou por uma reestruturação organizacional. Juliana Souza agora assume o cargo de COO (Chief Operating Officer), deixando o cargo de diretora de facultativos. Marjorye Hoejenbos passa de Head de Power & Property para diretora de Infrastructure & Miscellaneous.
Rafael Caminha assume o cargo de diretor de Finpro & Casualty, deixando o cargo de head de Financial Lines. Patricia Russo passa de Head de Aviation para diretor de Aerospace & Marine. Leticia de Ferrari, antes analista de resseguros, assume o cargo de coordenadora de Infrastructure & Miscellaneous. Meide Láuar, antes analista de operations, agora é coordenadora de Operations.