Agenda de lives, webinars, balanços e afins…

9 de agosto

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, é uma das patrocinadoras do ESG Day, promovido pela StartSe, em 09/8, que tem como objetivo apresentar o impacto da implementação de práticas sociais, ambientais e de governança nas empresas. O evento online contará com aulas e cases, além de apresentação de planos estratégicos e guias para orientar as companhias na adoção de práticas ESG. O encontro contará com mais de 15 palestrantes de diversos setores.

Segundo estudo da consultoria Walk The Talk by La Maison, 94% dos brasileiros esperam que as empresas façam algo sobre ESG, porém, apenas 17% acreditam na efetividade dessas ações. Além da necessidade de mais cuidado com o meio ambiente, o evento abordará benefícios como a valorização de mercado para as companhias que aderem o ESG, redução de custos e desperdício, fortalecimento da credibilidade e melhor desempenho financeiro.

Para Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing da Generali Brasil, é nítida a urgência que temos em aderir às práticas sustentáveis, tanto nas empresas como em nossas vidas. O Grupo Generali vem buscando ações de menor impacto ambiental, como a descarbonização gradual da carteira de investimento direto para se tornar climaticamente neutra até 2050, além da meta de investir cerca de 8,5 a 9,5 bilhões de euros em novas iniciativas verdes e sustentáveis até 2025. Apoiar o ESG Day só reforça o nosso objetivo; e esperamos que, com o conteúdo apresentado no encontro, novas organizações se inspirem.”

10 de agosto

O Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR) realizará este seminário para apresentar e debater os resultados das pesquisas feitas, no âmbito do Instituto, sobre o setor de seguros. O FGV IISR é um centro interdisciplinar que tem o propósito de contribuir para a transformação da indústria de seguros no Brasil e impulsionar o desenvolvimento do país.

Nesse contexto, os resultados serão apresentados pela FGV EPGE -Escola Brasileira de Economia e Finanças, FGV EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e FGV Direito Rio – Escola de Direito do Rio de Janeiro, que integram esse Instituto.

No evento, serão apresentados, em três painéis, os temas iniciais de pesquisas do FGV IISR que tratam: (i) da análise da demanda de seguros de automóveis no mercado brasileiro; (ii) de políticas públicas e regulação relevantes para o setor de seguros e resseguros; e (iii) da regulação e governança regulatória do setor de seguros.

O evento será realizado no Auditório do Centro Cultural da FGV, situado à Praia de Botafogo,186. 

Inscreva-se: https://lnkd.in/dpckZUwy

1 de setembro

9 de agosto

Edson Franco improve zurich

O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Edson Franco, é convidado especial do tradicional almoço do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP), que será realizado no dia 9 de agosto, às 12h, no Terraço Itália. Na ocasião, ele apresentará palestra sobre o tema “Seguro de Vida: impactos da pandemia e a necessidade de proteção”.

Trajetória profissional

Atual presidente da FenaPrevi (gestão 2022-2025), entidade que já presidiu no triênio 2016-2019, Edson Franco tem mais de 25 anos de experiência em Seguros e Previdência Privada e em Instituições Financeiras.

Atualmente é o CEO da Zurich Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela FASP e possui MBA (CEAG) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Durante sua gestão de 10 anos no Grupo Zurich, o executivo também foi CEO da Zurich-Santander Brasil e CEO Regional da América Latina para Vida.

Antes de trabalhar para a Zurich, atuou no ABN Amro Real Bank (CTO e Diretor de Vida e Previdência da Real Seguros); Tokio Marine (CEO da Real-Tokio Marine Vida e Previdência) e Banco Santander Brasil. 

Franco foi presidente da Associação Brasileira de Companhias de Seguros Internacionais (ABCSI), entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2022.É membro do comitê gestor e do comitê consultivo da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Serviço

Almoço do CVG-SP com o presidente da FenaPreviEdson Franco

Tema: Seguro de Vida: impactos da pandemia e necessidade de proteção

Dia: 09 de agosto (terça-feira)

Horário: das 11h45 às 14h30

Local: Terraço Itália– Sala Panorama – Av. Ipiranga, 344, 42º andar, São Paulo (SP)

Informações e inscrições:

http://[email protected] e http://[email protected], ou por meio de mensagem de texto para (11) 9.6308-0220 (WhatsApp)

23 de setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui