Argo fecha parceria com Bike Registrada para ofertar seguro especial

A Argo Seguros fechou uma parceria com a Bike Registrada, cadastro nacional de ciclistas e registro de bicicletas. A seguradora desenvolveu em parceria com a Bike Registrada um seguro específico para os ciclistas cadastrados na plataforma, voltado para proteção contra roubo e furto de bicicletas que custam entre R$ 2 mil e R$ 75 mil.

“Este é o tipo de acordo em que os dois lados tem muito a ganhar. A seguradora, porque tem acesso a informações importantes para a regulação de sinistros; e a Bike Registrada, que passa a contar com um seguro exclusivo, desenhado especialmente para as necessidades de seus clientes”, explica Vanessa Oliveira, gerente do canal de Strategic Partnerships da companhia.

“A nossa parceria com a Argo Seguros nasceu para democratizar o seguro de bicicletas no Brasil. A Bike Registrada trouxe para o mercado um seguro de acordo com a necessidade do ciclista, ou seja, prático, de rápido contratação e baixo custo. Agora, pedalar tranquilo é uma realidade acessível os ciclistas”, comemora Alexandre Ramos, CMO da Bike Registrada.

Através do Bike Registrada, também é possível fazer contato direto com o dono da bicicleta roubada, criando possibilidades reais de devolução de uma bike recuperada. Vale lembrar que dados recentes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) revelaram que somente no primeiro trimestre deste ano foram registrados 130 roubos de bicicletas, uma média de duas ocorrências a cada três dias.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS