Na próxima terça-feira, 7 de abril, começam as aulas da Formação de Analista de Ouvidoria, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Elaborado com apoio da CNseg, o curso irá fornecer conhecimentos para implantação e administração de ouvidorias eficientes, a fim de melhorar o relacionamento entre empresas e clientes e, dessa forma, ajudar a impulsionar as vendas.
Na capital fluminense o curso será ministrado por Andréa de Albuquerque Barroso, membro da Comissão de Ouvidoria da CNseg e ouvidora do Sindicato das Entidades Abertas de Previdência Complementar, Stael Freire, coordenadora de Demandas Institucionais da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e Gilberto Fonseca, ouvidor do Grupo D´Or e idealizador do curso.
Já na capital paulista as aulas caberão a Silas Rivelle, presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg e ouvidor da Seguros Unimed, e aos membros da mesma Comissão, Assizio Oliveira, também presidente da Comissão de Controles Internos da CNseg e ouvidor independente, e Márcia Lagrotta, ouvidora da Mongeral Aegon.
Com duração aproximada de uma semana e investimento de R$ 650,00, o curso contempla disciplinas como História da Ouvidoria, Ética, Código de Defesa do Consumidor e Análise e Melhoria de Processos.