Itaú faz concorrência e fecha com três seguradoras para venda de dental, prestamista e vida

A estratégia de seguro do Itaú Unibanco ganha corpo depois de quase quatro anos focada em decisões estratégicas de venda de carteiras. O diretor do banco, Luiz Butori, que esteve a frente da transformação digital dos bancos nos últimos seis anos com o segmento Personnalite, chegou para rever o modelo de seguros em março, a luz da concorrência com os avanços trazidos pela tecnologia e mudanças de hábitos de consumo do cliente.

A estratégia ainda está  sendo definida, mas uma coisa está certa: ampliar muito a oferta de produtos. Outra mudança é deixar de ser uma área de produtos dentro do banco para ser uma força de venda especializada. Segundo declarações do alto escalão do banco em reuniões com analistas, o banco enxerga a grande oportunidade que há no Brasil para ofertar produtos e serviços do mercado segurador aos clientes de uma forma mais agressiva do que foi até hoje, com foco em seguro massificado. O peso área de seguridade no banco gira em torno de 10% do ganho. No concorrente Bradesco chega a 30%.

Em menos de um mês à frente da área de seguros do Itaú Unibanco, Luiz Butori viabiliza a plataforma digital de vendas de seguros. Uma concorrência foi realizada e pelo menos três seguradoras independentes vão ofertar seguros para os clientes do Itaú. Prudential, que já era parceira do private bank, passa a ofertar seguros de vida também para o segmento Personnalite. MetLife foi a vencedora da proposta para a oferta de planos dentais e a Icatu para seguro prestamista dentro dos financiamento de veículos, caso o cliente opte pela proteção.

Em recente entrevista ao Valor Econômico, Butori, contou que tem mais de 60 milhões de clientes para conquistar com bons produtos e preços acessíveis. O avanço do Itaú em seguros nesse molde de ser comissionado pela seguradora, sem tomar risco, é uma tendência observada há tempos no mercado financeiro. A notícia deixou o mercado alvoraçado, pois ser parceiro do Itaú é um “desejo de consumo”  de praticamente todas as seguradoras independentes. Em auto e residência, o Itaú tem a Porto como parceira e sócia na holding desde 2009.

Procurado, o Itaú informou não comentar a concorrência e escolha das companhias.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS