assistência

Zurich faz aquisições no segmento de assistência

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Zurich Insurance Group (Zurich) acelerou o crescimento da Cover-More Group (Cover-More), sua área especializada em soluções globais de seguro e assistência de viagens, realizando acordos para adquirir as principais prestadoras de assistência de viagens na América Latina. As empresas adquiridas operam com as marcas Travel Ace e Universal Assistance.

A transação abrange 19 entidades jurídicas operando em toda a América Latina, principalmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Sob propriedade da Zurich, essas operações formarão o hub latino-americano da Cover-More. As empresas adquiridas continuarão a usar as já estabelecidas marcas Travel Ace e Universal Assistance.

O CEO da Cover-More, Mike Emmett, declarou que a transação representou uma oportunidade de remodelar a assistência de viagem nos mercados latino-americanos, implantando a expertise especializada da Cover-More.

“A oferta de clientes Cover-More é fundamentada por tecnologia própria, uma cultura robusta de assistência de viagem e uma capacidade global de prestação de serviços. Esta operação nos dá acesso direto a novos clientes, aumentando a nossa escala em toda a América Latina, um dos mercados de seguro de viagem e assistência que mais cresce em todo o mundo. Com isso, poderemos também oferecer melhor suporte aos clientes que viajarem para a América Latina”, disse Emmett.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. Esperam-se que sejam fechados no segundo trimestre de 2018.

As marcas combinadas Travel Ace e Universal Assistance detêm a liderança de mercado na Argentina e a vice-liderança no mercado brasileiro. A Cover-More já opera em 14 países, sendo uma das líderes de mercado na Austrália, Índia e EUA.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário