José Cullen assume como subscritor de resseguro agrícola da XL na AL

Release

A XL Catlin nomeou José Cullen como subscritor sênior de resseguro agrícola na América Latina. José Cullen ficará baseado no escritório da XL Catlin Reinsurance no Brasil, reportando-se a Beat Krauer, Chefe de Resseguros Agrícolas.

Comentando sobre a nomeação de José Cullen, Peter Schmidt, CEO da Ásia-Pacífico, América Latina & Global Credit and Surety, destacou: “a América Latina continua sendo um mercado importante e crescente para nós e, como tal, estamos focados em recrutar os melhores talentos para todos os cargos. Como subscritor sênior, José liderará a subscrição de resseguro agrícola para a região e contribuirá para nossas iniciativas globais de desenvolvimento de produtos”.

Beat Krauer, chefe de Resseguros Agrícolas, acrescentou: “a profundidade da experiência de José nos setores de resseguros e seguros para a agricultura será muito benéfica à medida que continuamos a parceria com nossos clientes no Brasil e no resto da América Latina. Ele desempenhará um papel importante no fortalecimento do relacionamento com clientes, fornecendo serviços de valor agregado aos nossos clientes e ajudando-os a desenvolver novos produtos e oportunidades de negócios”.

José Cullen tem 25 anos de experiência nos setores de resseguros e seguros agrícolas. Ele se junta à XL Catlin vindo da Swiss Re Corso no Brasil, onde atuou como chefe da área de agricultura para a América do Sul. Além de sua responsabilidade pela subscrição para o mercado agropecuário e desenvolvimento de produtos, ele foi envolvido como especialista em agricultura em vários projetos em todo o mundo. Ele também trabalhou no setor de seguros, desenvolvendo produtos para a Seguradora Brasileira Rural no Brasil e Partner Re na Argentina. José Cullen é formado em agronomia pela Universidade de Buenos Aires, Argentina ,e tem Mestrado em Pesquisa de Solo e Avaliação de Terras pela Universidade de Wageningen na Holanda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS