companhias

Mongeral Aegon comemora 183 anos

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Mongeral Aegon celebra hoje, no dia 10 de janeiro, 183 anos de uma história de atuação ininterrupta no mercado de seguro de vida e previdência. Embora seja uma das poucas empresas centenárias no país, a companhia não parou no tempo e tem honrado o seu DNA inovador, investido cada vez mais em soluções pioneiras para o mercado.

Prova disso são as ações realizadas nos últimos anos, como o lançamento do primeiro e-commerce de seguros de vida, plataforma online para recrutamento e seleção de corretores parceiros e ferramenta de digitalização do processo de vendas da companhia, são algumas das iniciativas realizadas.

“O ano está mudando e no nosso mercado não é diferente. A visão voltada para a inovação, tendências e oportunidades são o segredo que nos possibilitará trilhar mais 183 anos de sucesso”, comemora o presidente da Mongeral Aegon, Helder Molina.

E as iniciativas não param por aí. Em fevereiro serão iniciadas as aulas para os selecionados do Insurtech Innovation Program, ação inédita da seguradora no país, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com o IRB Brasil RE. Outra frente da Mongeral Aegon é a realização de testes de regulação de benefícios com machine learning, tendo aumentado significativamente a eficiência do seu processo de regulação.

A Mongeral Aegon é reconhecida pelo Governo Federal como pioneira em previdência no Brasil e já ultrapassou a marca de 2.1 milhões de clientes em 2017, contabilizando mais de R$ 320 bilhões de capital segurado e mais de 4.000 corretores parceiros. Além da seguradora, fazem parte do grupo a Mongeral Aegon Investimentos e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário