mercado

Luto – Sincor-RS informa falecimento de Sérgio Alfredo Petzhold

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: Sincor-RS

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS)comunica o falecimento de seu ex-presidente Sérgio Alfredo Petzhold, ocorrido ontem (2). O corpo será velado a partir das 10 horas de hoje no Cemitério Evangélico – Rua Guilherme Schell,467, Porto Alegre – e o sepultamento no mesmo local, às 17 horas.

Nascido no dia 10 de novembro de 1939, Petzhold foi goleiro do Internacional e Floriano (hoje Novo Hamburgo) . Em 1968 deixou a carreira e já bacharel em ciências contábeis passou a trabalhar como corretor de seguros.

Era acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) de cidadão emérito da cidade de Porto Alegre, titulo obtido em 2006. Com mais de 50 anos de atuação no mercado segurador, foi presidente do Sincor-RS de 1974 a 1976. Voltou a ser eleito em 1983 e exerceu o cargo até 2006. Era uma dos fundadores da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros de Porto Alegre.

Deixa a esposa Regina Villanova Petzhold e as filhas: Thais, Tatiana e Tiziane, os genros Paulo, André e Mark e os netos Iúri, Attos, Maia, Niko e Pedro.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário