carreira

Gustavo Zobaran deixa Youse e vai para o canal digital da Porto Seguro dedicado ao corretor

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Gustavo Zobaran, que inovou no mercado segurador ao impor a marca Youse, plataforma digital da Caixa Seguros, parte para novo desafio. “Encerro hoje mais um ciclo na minha carreira profissional. Foram mais de 5 anos de grupo Caixa Seguradora com 3 anos intensos de Youse…e bota intensidade nisso. Anos de conquistas, dedicação e muito aprendizado. Me despeço com uma sensação de dever cumprido. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte desta jornada e em especial para a minha equipe que esteve sempre junto comigo! Sentirei saudades…Agora é hora de ancorar em outro porto”, escreveu ele nas redes sociais. “Em breve divulgo meu próximo passo”, avisou aos seus amigos digitais.

O segredo durou pouco tempo. O blog Sonho Seguro foi atrás da notícia e descobriu que Zobaran começa na Porto Seguro, a maior seguradora de carro do Brasil e que atua em várias frentes de negócios, que vão de seguros, passam por prestação de serviços 24 horas, consórcios, monitoramento 24 horas, cartões, telefonia móvel, reciclagem de peças usadas de automóveis, aceleradora de Start-ups (com a Oxigênio) e mais recentemente criou uma asset.

“De fato acertamos com o Gustavo para integrar o time se canais eletronicos da Porto Seguro, onde trabalhamos o Digital em parceria com os Corretores”, confirmou Fábio Luchetti, CEO da Porto Seguros, ao blog Sonho Seguro.

A Porto é um diferencial no mercado segurador em todos os sentidos. E com inovação não poderia ser diferente. A Oxigênio é a aceleradora de startups da Porto Seguro em parceria com a Plug and Play Tech Center, uma das maiores do Vale do Silício. Em dois anos de vida, a aceleradora recebeu 4,4 mil inscrições em quatro ciclos de aceleração, com duração de seis meses cada um, e apoiou 24 empresas até setembro último.

A Oxigênio já apoiou cerca de 25 startups. Do total, 21% são fintechs, como a Confere, de gerenciamento e controle de vendas com cartões de crédito. Em fevereiro começa um novo ciclo de aceleração. Todas as startups estão envolvidas em melhora a experiência do consumidor, bem como dedicas a projeto de inclusão financeira de clientes sem conta bancária ou cartão de crédito. Veja aqui todas as startups aceleradas.

Exatamente as áreas em que Gustavo Zobaran esteve à frente na Youse. A história da Youse começa em meados de 2015 após uma decisão da Caixa Seguradora de que era o momento de evoluir para o mundo das seguradoras online. A plataforma foi ao ar em julho de 2016 e permite a contratação de um seguro auto, vida e residencial de forma 100% online, pelo celular ou desktop, totalmente personalizado e em questão de minutos.

Um post no www.portalnovarejo, no qual Camila Mendonça entrevista Zobaran, cita sete lições para inovar em mercados tradicionais, como o de seguro.

A Youse ganhou estatus da maior anunciante do mercado segurador em 2017. Segundo fontes, a Youse deverá promover um executivo interno para o lugar de Zobaran.

Assim que tiver mais detalhes, voltou a divulgar. Por enquanto é só!

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

1 comentário

  • “Maior anunciante do mercado de seguros”, leia-se, com nossa grana, via Caixa (empresa pública). Aí fica fácil! Depois querem usar dinheiro de FGTS (também do nosso bolso) para cobrir rombo deles. Caras de pau! E ainda falam da Youse, inclusive neste texto, como se fosse a 8ª maravilha do mundo.

Deixar um comentário