mercado

Volkswagen renova contrato com a Assurant para comercialização do seguro garantia estendida

Release

Maior parque circulante da indústria automobilística brasileira, a Volkswagen acaba de renovar parceria com a Assurant para a comercialização do seguro garantia estendida nas mais de 500 concessionárias do grupo no País. O produto pode ser adquirido no momento da compra do carro zero quilômetro ou durante o período de vigência da garantia de fábrica, que é de três anos.

Empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, a Assurant fechou o primeiro contrato com a Volkswagen em 2013 e em quatro anos ampliou 6 vezes o número de vendas de garantia estendida para clientes das concessionárias do grupo. “A evolução é constante e temos margem para melhorar ainda mais os resultados, que são positivos para ambas as companhias. A parceria no Brasil contribuiu ainda para a evolução dos negócios em outros países, como o México, em 2016”, destaca Fabiano Telatin, diretor Automotivo da Assurant.

O grupo Volkswagen, maior produtor de carros da Europa, é formado por 12 marcas – Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN – e responde por 11,3% dos emplacamentos no País, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) do último ano.

O seguro garantia estendida permite prorrogar a proteção de fábrica por mais um ou dois anos com as mesmas coberturas, que incluem mão de obra especializada, reposição de peças originais caso ocorram danos por falhas mecânicas ou eletroeletrônicas e ainda assistência 24 horas e carro reserva.

Além do seguro garantia estendida para veículos novos e seminovos, a parceria das companhias contempla os programas de certificação de seminovos Audi Approved Plus e Das WeltAuto Volkswagen. “A venda de serviços financeiros pelas concessionárias automotivas pode ser fonte de receita não só complementar, mas fundamental para resultados positivos. Para a Assurant é imprescindível que os produtos oferecidos sejam vantajosos para nossos clientes e consumidores finais”, afirma Telatin.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário